0

Kubica afirma que Williams deveria ter escutado os pilotos

11 dez 2018
14h57
atualizado às 21h59
  • separator
  • 0
  • comentários

Robert Kubica sugeriu que os problemas da Williams poderiam ter diminuído em 2018 se tivessem ouvido os pilotos imediatamente.

Kubica afirma que Williams deveria ter escutado os pilotos
Kubica afirma que Williams deveria ter escutado os pilotos
Foto: Williams F1 / F1Mania

A Williams esteve sempre no final da tabela do Campeonato de Construtores durante toda a temporada, acumulando apenas sete pontos no que foi uma das suas piores temporadas.

Mas Kubica, que vai passar de um cargo de piloto reserva para titular da Williams em 2019, acredita que a dor poderia ter sido amenizada, ao se levar em consideração o feedback dos pilotos que foi dado a eles.

“Nós realmente pensamos que tínhamos um bom carro de acordo com dados do simulador e dos vários departamentos”, disse Kubica à Auto Motor und Sport.

"Talvez devessem ter ouvido os pilotos e reagido mais rápido".

“Eu não construo o carro, mas às vezes o piloto percebe um problema mais cedo do que o melhor engenheiro do mundo".

"No início da temporada, ainda tivemos problemas de correlação. No final, esses desvios entre ferramentas e realidade levaram ao equívoco com o carro".

“Mesmo assim, fizemos um bom progresso na segunda metade da temporada, especialmente no simulador.”

Kubica disse que outros problemas começaram a se materializar e que, além do ritmo acelerado de desenvolvimento de outras equipes, a Williams deixou de evoluir na mesma intensidade.

“Melhoramos o carro, mas no decorrer do trabalho de desenvolvimento também descobrimos alguns outros pontos fracos, que não tinham nada a ver com os tempos de volta”, acrescentou Kubica.

"Da nossa posição, foi realmente difícil fechar a lacuna. Os outros também continuaram a se desenvolver".

“A Sauber estava atrás de nós no início da temporada, mas teve um ritmo incrível de desenvolvimento, chegando ao meio do grid.”

Kubica concluiu que agora é a hora da Williams aprender a partir de 2018, e garantir que os mesmos problemas não surjam na próxima temporada.

Ele disse: "Foi uma temporada difícil para a Williams, mas também importante. Nós entendemos os erros e agora temos que aprender com eles e não repeti-los".

“Precisamos estabelecer o desenvolvimento para 2019, para que isso não aconteça novamente", finalizou Kubica.

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:

Documentário Fórmula E  OFF THE GRID #3 – “Seria estúpido não aproveitar isso”, com Andre Lotterer (Legendas em PT-BR)

Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade