PUBLICIDADE

F1Mania

Kubica afirma que está pronto para progredir novamente na F1

25 mar 2019 - 17h16
Compartilhar
Exibir comentários

Robert Kubica afirmou que nunca se arrependerá de ter voltado à Fórmula 1, apesar das dificuldades da Williams.

Kubica afirma que está pronto para progredir novamente na F1
Kubica afirma que está pronto para progredir novamente na F1
Foto: William West/ AFP / F1Mania

Kubica correu na Fórmula 1 de 2006 a 2010, mas sua carreira de piloto foi interrompida, quando ele sofreu um gravíssimo acidente de rally, que quase lhe custou a vida, e também, quase teve seu braço direito amputado, no início de 2011.

Isso levou Kubica a ter limitações em seu braço direito, mas mesmo assim, ele voltou a competir em rally, antes de começar a explorar seu retorno àa Fórmula 1 em meados de 2017, testando para a Renault antes de mudar o foco para a Williams.

Kubica garantiu uma vaga em 2019 com a Williams, mas seu retorno coincidiu com uma das piores quedas na história da equipe, o que significa que ele enfrenta a perspectiva de passar o ano na parte de trás do grid.

Mas Kubica enfatizou que ele nunca se arrependerá de tentar voltar para a Fórmula 1.

"Por causa da minha limitação, parece que tenho que mostrar sempre mais do que os outros, já que as pessoas estão colocando pontos de interrogação e dúvidas", disse Kubica.

"A única coisa que posso fazer é tentar fazer meu trabalho da melhor maneira possível, e tentar deixar todos os GPs com pontos positivos e negativos, porque não acredito que possa haver 100% de coisas positivas".

"Você sempre pode fazer coisas melhores, mesmo se você estiver vencendo corridas, você sempre pode melhorar".

"Acho que sou honesto o suficiente comigo mesmo para julgar corretamente o que preciso aprender, e onde preciso melhorar".

"Eu acho que só com essa abordagem, me trouxe de volta para a Fórmula 1, e realmente continuar lutando, caso contrário para mim seria muito mais fácil seis anos atrás aceitar oportunidades em GTs, DTM, curtir lá, e ter ainda menos estresse".

"Eu provavelmente me divertiria mais com a pilotagem, já que provavelmente estaria lutando por melhores posições, mas de alguma forma há uma razão pela qual estou aqui na F1".

"Pode ser que no final do ano eu me arrependa de algo, mas uma coisa da qual não vou me arrepender é tentar. Muito simples.”

Kubica acrescentou que sua longa jornada de volta para a Fórmula 1, lhe dá uma perspectiva diferente em relação aos seus contemporâneos".

“Enquanto, por exemplo, pilotos novatos estavam pilotando, eu estava lutando pela minha vida”, disse ele.

"Faz uma enorme diferença quando você se aproxima do final de semana. De onde estou indo, sou honesto comigo mesmo".

"Fiquei desapontado com as coisas na qualificação na Austrália, não apenas no desempenho, no final, sei as razões, mas não lidei com algumas coisas como eu gostaria".

"Na corrida, em uma situação ainda mais difícil, acho que lidei corretamente".

Kubica ficou em 17º em seu retorno à Fórmula 1 na Austrália, com sua corrida comprometida por danos em seu FW42, na primeira volta.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade