Kimi Raikkonen acredita na evolução da Sauber em 2019

8 dez 2018
18h24
  • separator
  • 0
  • comentários

Kimi Raikkonen acredita que a Sauber tem todas as ferramentas para melhorar novamente em 2019, e que eles vão fazer fortes avanços na próxima temporada.

Kimi Raikkonen acredita na evolução da Sauber em 2019
Kimi Raikkonen acredita na evolução da Sauber em 2019
Foto: Reprodução/ Twitter / F1Mania

O finlandês está voltando à equipe de Hinwil em um acordo de dois anos, após seu contrato com a Ferrari chegar ao fim após o Grande Prêmio de Abu Dhabi.

A Sauber terminou em oitavo no Campeonato de Construtores neste ano, depois de amargar as duas temporadas anteriores na última posição.

A equipe optou por uma formação de pilotos nova para o próximo ano, com Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen, com o finlandês animado pela estreia.

“Estou animado”, disse Raikkonen.

“É diferente, obviamente (com a Ferrari), mas acho que, estou no time, há muitas pessoas diferentes agora (em comparação com 2001)."

"Mas eu acho que eles têm todas as ferramentas, eles têm um ótimo túnel de vento, eles têm tudo para construir um grande carro, tem um motor da Ferrari, então sabemos o que vamos conseguir.

“Não vejo razão para não conseguirmos fazer um bom trabalho com isso. Onde isso nos levará, veremos no próximo ano."

Raikkonen já pilotou o C37 no teste pós-temporada da Pirelli em Abu Dhabi. Falando sobre o carro, Raikkonen expressou sua surpresa com a Sauber, pois achava que haveria uma diferença maior comparado com a Ferrari.

“Para mim, era importante testar o carro e ver se havia grandes coisas que precisávamos consertar “, acrescentou.

“Para ser sincero, não eram muitos sentimentos diferentes (comparado com a Ferrari), eu provavelmente esperava uma diferença maior, mas estávamos apenas testando pneus, não fizemos trabalho de configuração, fizemos voltas para testar os pneus."

“Eu acho que como uma primeira experiência, foi tudo bem.”

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:

Documentário Fórmula E  OFF THE GRID #3 – “Seria estúpido não aproveitar isso”, com Andre Lotterer (Legendas em PT-BR)

Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade