2 eventos ao vivo

Julia Ayoub destaca início de 2020 vitorioso e projeta mais conquistas na temporada

14 fev 2020
15h05
atualizado em 23/2/2020 às 04h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Jovem de 14 anos de idade iniciou o ano vencendo Troféu Ayrton Senna de Kart e pódio no Paulista Light

Júlia Ayoub (Divulgação/RF1)
Júlia Ayoub (Divulgação/RF1)
Foto: F1Mania

Aluna da Escola de Kart do Senninha, a jovem Julia Ayoub iniciou o ano de 2020 com muita dedicação e conquistas nas pistas. Com 14 anos de idade, a piloto foi uma das representantes mulheres do Troféu Ayrton Senna de Kart, que contou com uma categoria 100% feminina em Birigui (SP) e teve vitória de Ayoub no dia 25 de janeiro deste ano.

"O Troféu Ayrton Senna de Kart, em Birigui, tão sonhado pelo Tuka Rocha, abriu a temporada 2020 de maneira especial para mim. Representei muito bem as mulheres com o título de campeã na categoria 'Women Series' e estreei na tão sonhada categoria Graduados. Larguei da oitava colocação entre 21 pilotos e garanti dois top-10 nas provas da Graduados. Infelizmente não terminei a Final por problemas nas costelas, mas o equipamento estava muito competitivo para buscar a vitória e fiquei satisfeita com o que pude fazer em minha primeira corrida na categoria", diz Ayoub, que dedicou a vitória no Troféu Ayrton Senna para Tuka Rocha.

Após a competição disputada no interior de São Paulo, Júlia foi à pista na primeira etapa do Paulista Light, realizado no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Com muita regularidade nas provas, Ayoub esteve na frente em todos os treinos, largou da segunda colocação e terminou as duas provas na quarta posição, o que lhe garantiu o 3º lugar geral no pódio da categoria Graduados. Na Graduados B, a jovem ficou com a medalha de pole position e com o 2º lugar no pódio.

Agora, Júlia projeta uma temporada agitada, que terá grandes desafios no Brasileiro e no Mundial de Kart.

"O ano começou com tudo e estou muito feliz em estar evoluindo na categoria Graduados. Temos muitas competições pela frente e a preparação principal é para o Brasileiro de Kart e o Mundial, que serão disputados em Birigui. O Troféu Ayrton Senna foi bom para conhecer a estrutura do Speed Park e estou bem empolgada para o restante de 2020", diz Ayoub.

Com experiência internacional em competições europeias, como o WSK (World Series Karting), Europeu e o Mundial de Kart em 2019, Júlia segue competindo no Brasil em 2020. A jovem está focada para o Brasileiro de Kart em julho e o Mundial de Kart no final de outubro, ambos em Birigui (SP).

Texto originalmente publicado em https://f1mania.lance.com.br/outros/kart/julia-ayoub-destaca-inicio-de-2020-vitorioso-e-projeta-mais-conquistas-na-temporada/

Veja também:

Veja como ficou carro de piloto da F1 após acidente com fogo
F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade