0

Jimenez domina primeiro dia de treinos do Jaguar I-PACE eTROPHY em Nova York

12 jul 2019
22h25
atualizado em 13/7/2019 às 11h40
  • separator
  • 0
  • comentários

Líder do campeonato foi o mais rápido tanto no shakedown quanto na primeira sessão disputada nesta sexta-feira nos Estados Unidos; Cacá Bueno foi o terceiro colocado, a 0s2 do companheiro de Jaguar Brazil Racing

Jimenez domina primeiro dia de treinos do Jaguar I-PACE eTROPHY em Nova York
Jimenez domina primeiro dia de treinos do Jaguar I-PACE eTROPHY em Nova York
Foto: José Mário Dias/ Jaguar Brazil Racing / F1Mania

O primeiro dia de treinos da etapa decisiva do Jaguar I-PACE eTROPHY teve domínio total de Sergio Jimenez em Nova York. O piloto paulista fez a melhor marca do shakedown com 1min30s221 e também ficou em primeiro no treino oficial disputado à tarde no circuito de rua localizado no Brooklyn, registrando o recorde da pista em 1m29s077.

"Foi ótimo terminar os dois treinos em primeiro. Consegui puxar forte na minha melhor volta no treino oficial hoje à tarde. Testamos dois set ups diferentes e os dois funcionaram bem. Dois décimos é uma margem boa para uma categoria tão competitiva como esta e agora é seguir focado no trabalho para conquistar a pole amanhã e colher bons resultados para sair de Nova York com a conquista do campeonato", diz Jimenez, que é piloto da Jaguar Brazil Racing, equipe patrocinada por ZEG Energia Renovável e iCarros.

Terceiro colocado no campeonato e também com chances de título, Cacá Bueno fez o terceiro tempo no shakedown com 1min30s827 e ficou nesta colocação no treino oficial, baixando a marca para 1min29s323.

"Busquei o limite no treino oficial e acredito que estamos ainda com o carro saindo muito de frente (dianteiro). Falta também um pouco de tração, que é a principal dificuldade de nosso ajuste até aqui. Em todo caso, sabemos onde buscar estes preciosos décimos de segundo amanhã para lutar pela pole e seguir na briga pelo título", diz Cacá, que foi o vencedor das duas últimas etapas do Jaguar I-PACE eTROPHY (Mônaco e Berlim) e soma 91 pontos, 16 atrás de Jimenez na classificação geral.

A primeira classificação será no sábado às 9h35 da manhã. A primeira corrida será amanhã às 15h e a segunda prova acontecerá no domingo no mesmo horário (de Brasília), ambas com transmissão ao vivo pelo Fox Sports.

Tempos do treino oficial em Nova York (top-5):

1 – Sérgio Jimenez – 1min29s077

2 – Bryan Sellers – 1min29s309

3 – Cacá Bueno – 1min29s323

4 - Simon Evans – 1min29s409

5 - Katherine Legge – 1min29s789

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Os CAMPEÕES da FÓRMULA E até a temporada quatro:

ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade