PUBLICIDADE

Jean Todt acha que "pequenas coisas estavam faltando" na Ferrari em 2018

3 dez 2018 - 16h50
(atualizado em 4/12/2018 às 11h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da FIA e ex-chefe da equipe Ferrari, Jean Todt, explicou que, apesar do forte pacote da equipe italiana, “pequenas coisas” estavam faltando para superar a Mercedes em qualquer um dos dois títulos nesta temporada.

Jean Todt acha que “pequenas coisas estavam faltando” na Ferrari em 2018
Jean Todt acha que “pequenas coisas estavam faltando” na Ferrari em 2018
Foto: Evaristo Sá / AFP / F1Mania

A Ferrari realmente liderou os dois campeonatos na primeira metade da temporada, e parecia que eles eram os favoritos naquele momento. O ritmo da Mercedes não estava lá, apesar de Lewis Hamilton ter vencido duas das seis primeiras corridas.

Depois das férias de verão, tudo mudou. Hamilton e a Mercedes começaram a ganhar corrida após corrida, e alcançaram a Ferrari. Eles nunca realmente olharam para trás e venceram os dois campeonatos.

“Se você simplesmente olhar os resultados, as pessoas dirão novamente ‘é Hamilton novamente e Mercedes novamente’, mas para conseguir cinco vezes seguidas os campeonatos de construtores e de pilotos, eu sei o quão difícil pode ser”, disse Todt, que ganhou os dois consecutivamente com a Ferrari entre 1999 e 2004, à Sky Sports F1.

"Tem sido uma dura competição com a Ferrari e às vezes com a Red Bull. Nós preferimos ter 10 vencedores diferentes o tempo todo, mas sabemos que em qualquer esporte isso não está acontecendo, e também não está acontecendo na F1.”

Todt também acredita que o desafortunado falecimento do CEO da Ferrari, Sergio Marchionne, em julho, teve um grande impacto na equipe, já que a performance deles caiu em um penhasco nos meses seguintes.

"Falando sobre a Ferrari, gostaria de ter uma palavra sobre Sergio Marchionne".

"Foi uma morte muito triste e inesperada, e ele era um líder forte, ele amava o que estava fazendo, e seu coração estava com a Ferrari e a F1".

"Ele estava tão interessado em ter a Ferrari num nível superior e a Ferrari está no nível mais alto, mas faltavam pequenas coisas".

"Às vezes eles tinham o melhor pacote, às vezes não acontecia e no final, tudo foi finalizado na segunda parte da temporada, onde Lewis Hamilton e a Mercedes assumiram a liderança."

Finalmente, o francês defendeu Sebastian Vettel, que recebeu muitas críticas por seus vários erros nos últimos estágios da temporada. Todt acredita que as explosões emocionais, que Vettel teve em várias ocasiões durante a temporada, é algo que não é fora do comum.

“Todos nós temos nossa emoção, e é tão fácil julgar assim sem qualquer pressão específica”, explicou ele.

"Mas você deve se colocar na posição que ambos os campeões (Vettel e Hamilton) estão. Sempre serei muito cauteloso antes de julgar ou criticar alguém, é uma tarefa difícil".

“A fórmula 1 cria emoção e às vezes cria controvérsia, é bom em qualquer tipo de esporte que você tenha alguma controvérsia. É parte do jogo”, finalizou Todt.

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:

GEN2 – As peças e componentes da SEGUNDA GERAÇÃO de carros da FÓRMULA E:

Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade