0

Jarvis marca a pole para a Rolex 24 em Daytona com a Mazda

25 jan 2020
11h24
  • separator
  • 0
  • comentários

Oliver Jarvis conquistou a pole position para a Rolex 24 em Daytona com o Mazda Team.

Foto: Twitter/ Reprodução
Foto: Twitter/ Reprodução
Foto: F1Mania

Jarvis liderou o caminho na classe de protótipos em uma sessão de 15 minutos, com um tempo de 1:33.711 no Mazda RT24-P nº 77, que ele compartilha com Olivier Pla e Tristan Nunez.

No entanto, o esforço de liderar a sessão do inglês não foi suficiente para bater o recorde da volta de qualificação de 1:33.685, que ele estabeleceu há 12 meses.

O Mazda DPi compartilhará a primeira fila do grid do campeonato IMSA WeatherTech SportsCar deste fim de semana, com o nº 6 da equipe Penske Acura ARX-05.

Juan Pablo Montoya qualificou o carro que liderou a sessão de treinos de abertura do evento em segundo, com um tempo de 1:34.514, colocando o colombiano a 0,443 segundos de Jarvis.

O número 55 da Mazda começará em terceiro graças ao esforço de Jonathan Bomarito 1: 34.619, enquanto o Cadillac DPi-V.R da Whelen Engineering Racing nº 31, começará em quarto.

O atual campeão do DPi, Felipe Nasr, foi o piloto mais rápido da Cadillac na pista, enquanto os outros carros da fabricante americana se classificaram em quinto, sexto e oitavo.

Ryan Briscoe completou o top 5 com a Wayne Taylor Racing, à frente do piloto da JDC-Miller Motorsports, Tristan Vautier, que foi seguido por Ricky Taylor da Penske Acura e João Barbosa no Mustang Sampling Cadillac da JDC.

A qualificação dos protótipos foi interrompida logo após Taylor bater o No. 7 Acura em alta velocidade, na chicane Bus Stop.

O carro do campeão de 2017 saltou sobre a zebra na primeira sequência da chicane e bateu de frente nas barreiras de pneus, após perder o controle.

Taylor saiu andando do acidente, sem nada grave com o piloto, mas provocou uma interrupção de bandeira vermelha, com três minutos restantes da sessão.

O PR1 / Mathisen Motorsports começará da pole na classe LMP2, depois que Ben Keating liderou o caminho na classificação.

Keating, que também está pilotando uma Mercedes GT Daytona neste fim de semana, marcou o tempo de 1:37.446 para ultrapassar o décimo segundo piloto da DragonSpeed, Henrik Hedman.

O terceiro na classe Gibson Oreca 07 e a 1,5 segundos do ritmo de Keating foi John Farano no Tower Motorsport de carro da Starworks, enquanto Cameron Cassels (Performance Tech) e Dwight Merriman (Era Motorsport) completaram a tabela de classificação.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JM217xUs7xT6Ii8qhm1TIF

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #0 do Podcast F1Mania. Nesta edição especial, falamos tudo sobre o ePrix de Santiago 2020. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube . MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

Veja também:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade