0

Indy otimista sobre retorno de Surfers Paradise em 2020

11 jan 2019
12h32
  • separator
  • comentários

O chefe da Indy, Mark Miles, expressou otimismo de que o campeonato pode voltar a Surfers Paradise, possivelmente já no ano que vem.

Indy otimista sobre retorno de Surfers Paradise em 2020
Indy otimista sobre retorno de Surfers Paradise em 2020
Foto: IndyCar / F1Mania

A Indy não visita a Austrália desde 2008, quando uma corrida extra-campeonato foi realizada antes da reunificação dos campeonatos americanos de monopostos.

A Champ Car correu no circuito de rua entre 1991 e 2008, com a pista se estabelecendo rapidamente como um local popular no calendário.

Falando na quarta-feira sobre planos futuros para a Indy, Miles explicou que os líderes estão fazendo um esforço conjunto para levar a categoria de volta para a Austrália.

“Estamos trabalhando muito na possibilidade de um retorno à Surfers Paradise em Queensland, na Gold Coast da Austrália”, disse Miles.

"Se isso for possível, poderá ser feito em fevereiro de 2020".

“Então esse é o trabalho que se intensificou agora, e espero que algo possa ser alcançado e finalizado nos próximos meses".

“Portanto, há muito tempo para promover adequadamente um grande evento”.

Nigel Mansell, Michael Andretti, Emerson Fittipaldi e Dario Franchitti estão entre os pilotos que já alcançaram a vitória na Gold Coast 300, enquanto apenas Sebastien Bourdais alcançou várias vitórias no local.

A Indy modificou seu calendário nos últimos anos, com o circuito de Fórmula 1, Circuit of the Americas, sendo o ponto mais alto para a lista de 2019.

Por outro lado, Phoenix foi descartado, enquanto Laguna Seca deve retornar ao calendário pela primeira vez desde 2004, substituindo Sonoma como a etapa final da temporada.

F1Mania

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade