0

Indy desmente corrida para 2020 no Rio de Janeiro

9 nov 2018
16h20
atualizado às 23h01
  • separator
  • comentários

A IndyCar negou as afirmações do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, de que a série retornará ao Brasil em 2020.

Indy desmente corrida para 2020 no Rio de Janeiro
Indy desmente corrida para 2020 no Rio de Janeiro
Foto: IndyCar / F1Mania

Crivella afirmou na última quinta-feira (08) em seu twitter, que uma corrida “irá percorrer trechos do Sambódromo e da Avenida Presidente Vargas em 2020”.

"Recebi hoje os organizadores da Fórmula Indy Americana. Os carros da Indy Rio 2020 vão percorrer trechos do Sambódromo e da Avenida Presidente Vargas. O público poderá acompanhar a prova de perto. A estimativa é que o evento gere 5 mil empregos provisórios" escreveu Crivella em sua conta no Twitter.

Porém o acordo não foi oficializado com a IndyCar. De acordo com informações da publicação ‘Racer’, o interesse demonstrado pelo governo local, embora apreciado, é um assunto em fase inicial de discussão no momento, e não existem planos para que o evento aconteça em 2020.

Atualmente o Brasil possui três representantes na categoria, com os organizadores buscando várias cidades brasileiras para realização de uma corrida, mas até agora o apoio financeiro necessário para sediar um evento ainda não se concretizou.

F1Mania

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade