0

"Incerteza sobre pilotos da Red Bull é ruim para a estabilidade da equipe", diz Albers

19 set 2019
12h29
  • separator
  • 0
  • comentários

O ex-piloto de F1 Christijan Albers diz que a decisão da Red Bull de substituir Pierre Gasly por Alex Albon foi a decisão errada, apesar do início encorajador de Albon em sua carreira na F1.

“Incerteza sobre pilotos da Red Bull é ruim para a estabilidade da equipe”, diz Albers
“Incerteza sobre pilotos da Red Bull é ruim para a estabilidade da equipe”, diz Albers
Foto: Miguel MEDINA / AFP / F1Mania

Gasly foi rebaixado de volta à Toro Rosso durante as férias de verão, após 12 corridas abaixo do esperado pela Red Bull, com o jovem tailandês Albon promovido em seu lugar.

Albon terminou em quinto e sexto em suas duas primeiras corridas para a equipe sênior, realizando algumas manobras de ultrapassagem brilhantes, em um início impressionante de sua carreira na Red Bull.

No entanto, Albers, que correu pela Minardi, Midland e Spyker, acredita que Gasly teria um desempenho melhor se não estivesse sob ameaça de rebaixamento. Ele disse ao jornal De Telegraaf: “Ainda não entendo essa escolha. Acho isso muito ruim para a estabilidade da equipe. Por um lado, sei que Helmut Marko pode ser difícil e que os pontos precisam ser marcados.”

“Mas o que está acontecendo na cabeça do piloto agora. Qualquer um que entre na Red Bull sabe antes de tudo que está indo contra Max Verstappen. E segundo, ele sabe que, se não se apresentar bem, estará fora.”

“Não acho que seja uma situação saudável. Estou convencido de que Gasly teria um desempenho melhor, se não houvesse a possibilidade de ele ser substituído no curto prazo”, concluiu.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HvbgBbS8h7CDXtvC65VOWG

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade