3 eventos ao vivo

IN LOCO: Neel Jani, único piloto já confirmado pela Porsche, fala sobre a preparação para sua estreia

12 jul 2019
14h57
  • separator
  • 0
  • comentários

O suíço Neel Jani é o primeiro piloto confirmado pela Porsche, equipe de fábrica da montadora alemã que ingressará no grid da Fórmula E a partir da próxima temporada, que começará a ser disputada ainda no ano de 2019.

IN LOCO: Neel Jani, único piloto já confirmado pela Porsche, fala sobre a preparação para sua estreia
IN LOCO: Neel Jani, único piloto já confirmado pela Porsche, fala sobre a preparação para sua estreia
Foto: Divulgação / F1Mania

A Porsche vem há muito tempo se preparando para sua estreia e, apesar de ter outra empresa do grupo ao qual pertence com grande sucesso na categoria, Jani revelou que não há qualquer compartilhamento de informações entre elas: "Não há compartilhamento de dados entre Audi e Porsche na Fórmula E. São duas empresas e equipes diferentes, apesar de haver compartilhamento nos carros de rua, por serem do mesmo grupo Volkswagen, o mesmo não acontece nas competições".

Além de comentar estes detalhes da equipe alemã, o piloto suíço revelou que já testou este ano, ainda há muitos testes por fazer e que, a partir de agora, estará mais focado em extrair performance do seu carro.

"Nós temos 15 sessões de testes até outubro, já fizemos cerca de 50% delas em preparação para a estreia da Porsche. Até agora a maior parte dos testes foi ligada à confiabilidade, mas daqui para frente focaremos mais na performance", revelou Jani.

Além da Porsche, outra montadora que se junta à competição a partir da próxima temporada é a também alemã Mercedes. No entanto, Neel Jani concorda apenas em partes que a chegada da Mercedes seja, de fato, uma estreia.

"A Mercedes já está na Fórmula E. Ela nada mais é do que a HWA Racelab, que, a partir do ano que vem, terá uma inscrição com o seu próprio nome. A Porsche está realmente estreando, sem informações de terceiros, sem experiência alguma, começando do zero", analisou.

Para um piloto que, recentemente corria no WEC, a Fórmula E apresenta várias novidades não somente do ponto de vista técnico, mas também dentro do seu regulamento esportivo e o piloto as elogiou.

"As novidades como Attack Mode e Fan Boost são novidades boas, pois a Fórmula E anda em pistas estreitas e, às vezes, com poucas oportunidades de ultrapassagens, então esses artifícios contribuem para gerar espetáculo para os fãs", comentou.

A Porsche ainda não anunciou seu segundo piloto para sua temporada de estreia, o que ainda pode movimentar muito o mercado. Jani disse que não está envolvido na escolha, mas fez um pedido para a equipe:

"Eu não estou envolvido na negociação de contrato com o outro piloto, porém eu espero que seja alguém experiente para que possa me ajudar na adaptação à categoria".

A F1Mania/LANCE! acompanha 'in loco' o ePrix de Nova York, rodada dupla que encerra a quinta temporada da F-E.

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade