1 evento ao vivo

Igor Fraga é campeão do ​"McLaren Shadow Project" e integra o time de eSports da equipe de F1

18 jan 2019
13h56
atualizado em 11/4/2019 às 14h08
  • separator
  • 0
  • comentários

Piloto de 20 anos desbancou mais de meio milhão de competidores do mundo todo, levou o ouro na noite de ontem (17) e agora integra a equipe de eSports da McLaren

Igor Fraga é campeão do ​”McLaren Shadow Project” e integra o time de eSports da equipe de F1
Igor Fraga é campeão do ​”McLaren Shadow Project” e integra o time de eSports da equipe de F1
Foto: Divulgação / F1Mania

Igor Fraga, mineiro de 20 anos, venceu na noite de ontem (17) um dos maiores campeonatos de automobilismo virtual do mundo, o McLaren Shadow Project. Patrocinado pela Logitech, o campeonato aconteceu em Londres entre os dias 14 e 17 de janeiro e, após eletrizantes disputas, o brasileiro garantiu a cobiçada vaga no time de esportes eletrônicos da McLaren Shadow e acesso ao programa de desenvolvimento de esportes da McLaren para aperfeiçoar suas habilidades e trabalhar com a equipe de F1.

Na final, Igor competiu com outros seis pilotos da Espanha, Portugal, Bahrein, China e Dinamarca em uma dura batalha no McLaren Technology Centre, em Woking. Os finalistas competiram usando alguns dos melhores jogos de corrida do mundo, incluindo o Forza Motorsport 7, o Real Racing 3, o Project Cars 2, o iRacing e o rFactor 2.

A jornada profissional de Igor foi do kart pela Fórmula 3 ao eSports. Figura já conhecida em corridas virtuais, Igor possui vários títulos, incluindo o de Campeão mundial do FIA Gran Turismo Championship, organizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Igor Fraga garantiu a vaga nas semifinais do McLaren Shadow Project por meio do Logitech G Challenge, campeonato organizado pela Logitech durante a Brazil Game Show (BGS) 2018.

Também piloto de automobilismo real, Igor recentemente terminou em quarto lugar no USF2000 Championship e já havia vencido vários campeonatos de kart e além do título de Campeão do Fórmula 3 Academy, em 2017.

"Ganhar o McLaren Shadow Project é um sonho realizado. A McLaren tem uma grande história e é uma equipe da qual eu tenho muito orgulho de fazer parte agora. Acredito que foi o meu desejo de vencer e o trabalho duro que coloquei dentro e fora da pista. Para mim, jogo tem que ter alguma competição envolvida. Você não vence o tempo todo, mas se puder ver que cresceu, isso lhe dará mais motivação para superar suas dificuldades. Eu mal posso esperar para começar”, celebra Igor.

"Parabéns enormes ao Igor. A competição deste ano foi incrivelmente difícil. Nós levamos os finalistas a quatro dias de testes rigorosos, dentro e fora da pista. Para triunfar, Igor não apenas demonstrou a velocidade e a agilidade exigidas pelos principais pilotos de corrida, mas também a resiliência física e mental necessária para competir nesse nível", contou Ben Payne, chefe de eSports da McLaren. "Ao contrário de qualquer outro gênero esportivo, a transferência de habilidades entre corridas virtuais e reais é direta e profunda, e Igor mostrou habilidade em ambas. Estamos ansiosos para recebê-lo em nossa equipe de eSports da McLaren Shadow, e ver como ele se desenvolve através do nosso programa dedicado de desenvolvimento de drivers de eSports – as oportunidades são infinitas", completa.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Marraquexe:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

 

 

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade