1 evento ao vivo

Horner rejeita proposta de 12 equipes na F1: "Qualidade acima da quantidade"

22 mar 2019
13h46
  • separator
  • comentários

A Fórmula 1 propôs adicionar duas equipes ao grid aumentado o número para 12. Isso foi recebido com algumas críticas, pois algumas equipes acreditam que mais poderia ser feito para preservar as equipes que atualmente já estão na pista. Se novas equipes entrarem, existe a possibilidade de que elas ficariam apenas por alguns anos antes de serem obrigadas a deixar a categoria.

Horner rejeita proposta de 12 equipes na F1: “Qualidade acima da quantidade”
Horner rejeita proposta de 12 equipes na F1: “Qualidade acima da quantidade”
Foto: Red Bull Pool / F1Mania

"É um dos nossos objetivos estratégicos", disse Chase Carey ao 'PlanetF1', "queremos tornar o esporte mais atraente para potenciais novos participantes.

"Esse é um objetivo fundamental que temos, certamente é uma meta nos regulamentos de 2021. Acho que temos que solidificar esses regulamentos para ter essas discussões.

“Eu tive um número, mais do lado da equipe do que do lado do motor, um número de potenciais novos participantes que expressaram interesse e entusiasmo se fornecermos uma estrutura que eles pensem que eles consigam entrar de forma mais construtiva.

“Eu acho que há realmente interesse no lado da equipe, mas acho que temos que finalizar (o regulamento) para que eles possam avaliar".

Os atuais chefes das equipes na F1 não querem que isso aconteça.

“Eu sempre mantenha a qualidade acima da quantidade”, disse Horner.

"Acho que temos dez equipes que estão em boa saúde no momento em comparação aos anos anteriores e acho que, como vimos quando ao grid foi expandido, nenhuma dessas equipes que chegaram há alguns anos ainda está aqui hoje.

"Na Fórmula 1, o custo de entrada é tão alto que é praticamente impossível, a menos que você seja um OEM (fabricante) ou multibilionário e, às vezes, nem isso é suficiente.

“Acho que temos um bom equilíbrio no momento. Eu preferiria que cuidássemos do que temos e que tenhamos boa qualidade e um grid mais próximo do que apenas convidar mais equipes para preencher o grid e ter mais carros para apenas dar voltas."

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Brasileiros comentam suas expectativas para o ePrix de Sanya, 6ª etapa da temporada 2018/19 da FE, que acontece na madrugada deste sábado (23):

Felipe Nasr:

Lucas Di Grassi:

Felipe Massa:

ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade