0

Horner esclarece desqualificação de Gasly em Baku

3 mai 2019
11h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Christian Horner esclareceu o motivo de Pierre Gasly ter sido excluído da qualificação para o Grande Prêmio do Azerbaijão

Horner esclarece desqualificação de Gasly em Baku
Horner esclarece desqualificação de Gasly em Baku
Foto: Alexander NEMENOV / AFP / F1Mania

Foi divulgado que Gasly ultrapassou o limite de fluxo de combustível, mas o chefe da Red Bull explicou exatamente o que aconteceu com o seu piloto.

Gasly havia estabelecido o tempo mais rápido de todos no Q1, aproveitando o vácuo de uma Racing Point em sua frente, proporcionando-lhe uma enorme vantagem de velocidade em linha reta, que é um fator crucial em torno do Circuito da Cidade de Baku.

“Basicamente o sensor de fluxo de combustível às vezes tem um pouco de oscilação e ele pegou um grande vácuo em sua volta, acho que foi isso, então ele atingiu o limitador (de velocidade) na marcha mais alta e a ressonância fazia com que ficasse dentro e fora do limite em 0,02 de grama ou algo assim “, disse ele ao 'RaceFans'.

“Então, em termos de desempenho, nada, mas obviamente tolerância zero da FIA.

"Depois mudamos o código e foi por isso que ele recebeu outra penalidade porque foi uma mudança no parque fechado, então ele recebeu uma penalidade por isso.”

Gasly se recuperou até o sexto lugar durante a corrida até que uma falha no eixo de transmissão o colocou fora da corrida nos estágios finais da corrida. Apesar do abandono, Gasly disse que se sentiu muito mais confortável no carro e ficou feliz com o trabalho do fim de semana.

"Este fim de semana foi muito melhor do que as três primeiras corridas. Eu me senti melhor com o carro e consegui guiar mais do jeito que quero.

"As coisas na corrida foram muito boas e chegamos ao P6, mas infelizmente não chegamos ao fim, pois eu tinha uma falha no eixo de transmissão. No geral, estou me adaptando e estamos indo na direção certa”, disse o francês.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade