PUBLICIDADE

Hamilton sobre o incidente com Sirotkin: "Que ele aprenda com isso"

10 nov 2018 - 17h49
Compartilhar
Exibir comentários

Lewis Hamilton afirmou que a fechada que ele deu em Sergey Sirotkin no Q2 foi “um movimento desrespeitoso” pelo russo. Indo abrir sua volta rápida, Sirotkin se deparou com uma Mercedes lenta e desviou violentamente para a esquerda de Hamilton, depois que o piloto da Mercedes o viu já era tarde demais.

Falando após a classificação e eventualmente reivindicando a pole position, Hamilton disse que não entendia o que o piloto da Williams estava pensando em ultrapassá-lo no final da volta.

"Todo mundo estava em uma volta. Eu, Sergey e todos na minha frente."

"Valtteri (Bottas) estava à minha frente e ele estava recuando para conseguir a diferença, então tive que recuar. Eu estava me certificando de que tinha a diferença, mas de repente vi um carro vindo em alta velocidade e fiquei tipo: “Meu Deus. É alguém vindo em uma volta rápida?

"Então fui para a esquerda, ele também foi para a esquerda. Mas ele não estava em uma volta rápida, então eu não sei o que ele tinha na cabeça."

"Todos nós sabemos manter uma distância. Foi um movimento desrespeitoso. Eu estava tentando sair do caminho dele e então ele chegou ao canto e diminuiu a velocidade."

"Foi meio estranho. Foi completamente desnecessário, porque atrás dele havia espaço, então em última análise, sua volta e minha volta não foram tão boas. Que ele possa aprender com isso."

Apesar do incidente, Hamilton não está sob investigação por impedir um concorrente de fazer a volta. Ele também teve um incidente menos grave com Kimi Raikkonen, que estava em uma volta rápida. Nenhuma investigação está em andamento com esse incidente também.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade