0

Hamilton não era uma opção da Mercedes em 2013

12 set 2019
15h32
  • separator
  • 0
  • comentários

O ex-CEO da Mercedes Nick Fry revelou que a equipe não estava convencida em contratar Lewis Hamilton da McLaren, optando inicialmente, em olhar para outros pilotos para pilotar ao lado de Nico Rosberg na temporada de 2013.

Hamilton não era uma opção da Mercedes em 2013
Hamilton não era uma opção da Mercedes em 2013
Foto: Miguel MEDINA / AFP / F1Mania

A Mercedes voltou ao grid de Fórmula 1 em 2010, depois de assumir a equipe Brawn GP, colocando Rosberg e o sete vezes campeão mundial, Michael Schumacher em seus carros.

Schumacher se aposentou novamente da F1 em 2012 e a equipe precisava de um substituto, mas Hamilton não era a principal opção a princípio, com a Mercedes pensando em outros pilotos.

Fry disse em seu livro ‘Survive. Drive. Win’: "Na primeira instância, não consegui convencer a Mercedes a contratar Lewis Hamilton".

"Várias vezes nos disseram para pensar em outra pessoa. Por qualquer motivo, fomos sugeridos a revisar pilotos como Nick Heidfeld novamente, que realmente queria a vaga".

“Recebi fotos dele mesmo, sua família e seu cachorro na linha de montagem, na tentativa de me convencer.”

Foi assim até Niki Lauda entrar para a equipe, que Hamilton se tornou uma opção, com Niki dizendo: “Pegue ele, depois pedirei à Mercedes que perdoe a escolha”.

Desde que o britânico se juntou à equipe, não foi nada além de sucesso na recente era híbrida da F1.

A equipe venceu os últimos cinco campeonatos de construtores e pilotos, com Hamilton vencendo quatro deles e o ex-companheiro de equipe Rosberg conquistando seu único campeonato em 2016, antes de se aposentar do esporte.

Hamilton, de 34 anos, parece ter novamente garantido o sexto campeonato mundial, liderando a classificação à frente do atual companheiro de equipe Valtteri Bottas em 63 pontos.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade