0

Haas pode ter renovado contrato com Grosjean porque sente que não seria 'justo' dispensá-lo

19 set 2019
12h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Após o anúncio um tanto surpreendente de que a Haas F1 estenderia o contrato de Romain Grosjean até o final de 2020, o popular blogueiro de Fórmula 1 Joe Saward, acha que o fraco desempenho da equipe em 2019 contribuiu para isso, pois não teria sido “justo” dispensar qualquer um dos pilotos, depois de um ano ruim para a equipe.

Haas pode ter renovado contrato com Grosjean porque sente que não seria ‘justo’ dispensá-lo
Haas pode ter renovado contrato com Grosjean porque sente que não seria ‘justo’ dispensá-lo
Foto: Kenzo TRIBOUILLARD / AFP / F1Mania

O francês marcou apenas oito pontos nesta temporada, em comparação aos 18 do companheiro de equipe Kevin Magnussen, embora os dois não tenham marcado muitos pontos recentemente. O ritmo de corrida da Haas agora cai drasticamente em comparação com o ritmo de classificação, com ambos os pilotos muitas vezes não marcando pontos depois de se qualificarem entre os dez primeiros.

Grosjean, particularmente, não está em boa forma, com sua rodada em Monza sendo o mais recente exemplo do veterano cometendo um erro vital, estando em uma posição promissora. Muitos pensaram que Nico Hülkenberg estaria substituindo Grosjean, já que o alemão agora não tem vaga na Renault e Esteban Ocon o substituiu na equipe francesa.

“Isso é uma surpresa, pois a vaga de Grosjean parecia muito incerto, já que ele marcou apenas oito pontos em comparação aos 18 de Magnussen”, escreve Saward em sua coluna no MotorsportWeek.com

“Também não é um resultado estelar, mas a equipe deve assumir grande parte da culpa por isso, pois seu desempenho nas corridas foi muito ruim este ano. Supõe-se que é por isso que a equipe escolheu esse caminho, porque sente que não é justo para os pilotos".

O foco de Saward mudou rapidamente para o desprezado Hulkenberg, que provavelmente desaparecerá do grid da F1 em 2020, como ele explica.

“Deve-se presumir disso que o problema não é se ele está ou não qualificado para o cargo, mas que as duas partes não concordaram com dinheiro ou que Hulk não achou que era o lugar certo para ele estar.”

Com praticamente todas vagas no grid ocupadas, a Williams pode ser a única opção do vencedor de Le Mans. Embora, eles possam ter alguém já alinhado para substituir Robert Kubica.

“Se, como esperado, não há espaço na Alfa Romeo, então a única possibilidade para ele seria a Williams, onde ele poderá substituir Robert Kubica".

“No entanto, é improvável que este seja um movimento que seria financeiramente recompensador para a equipe, já que George Russell vem com o apoio da Mercedes e Kubica também trouxe um grande patrocínio para a equipe.”

“Pensa-se que Nicholas Latifi pode ser uma boa aposta para 2020, pois ele se saiu muito bem na Fórmula 2 e tem dinheiro por trás dele. Talvez sim. Vamos ver”, finalizou Saward.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HvbgBbS8h7CDXtvC65VOWG

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade