PUBLICIDADE

F1Mania

Grosjean muito desapontado após abandono na primeira volta

29 set 2019 - 11h52
Compartilhar
Exibir comentários

Romain Grosjean afirmou que seu abandono na primeira volta foi difícil, pois a Haas parecia competitiva em Sochi.

Grosjean muito desapontado após abandono na primeira volta
Grosjean muito desapontado após abandono na primeira volta
Foto: Dimitar DILKOFF / AFP / F1Mania

Grosjean foi eliminado do GP da Rússia na primeira volta, como resultado de um choque de três carros. Aproximando-se da curva 4 do lado de fora de Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, e Daniel Ricciardo, da Renault, o trio chegou a um ponto decisivo no ápice da curva e acabaram se tocando. Enquanto Giovinazzi sobreviveu ao impacto no meio dos três pilotos, Daniel Ricciardo sofreu danos que resultariam em seu abandono um pouco mais tarde. Romain Grosjean acabou batendo na barrerira de proteção e abandonou ali mesmo.

“Não vi muito”, explicou Grosjean. “Eu estava no ar e depois na parede, então não vi nenhuma filmagem detalhada. Estou realmente desapontado. Trabalhamos muito este fim de semana e tínhamos um bom carro. Existe uma enorme pressão sobre a entrada no Q3, quando temos uma chance não sabermos se ela voltará ou não. Obviamente, ser retirado da primeira volta da corrida foi uma pena. Eu não tive tempo para reagir. Eu estava atrás de Kevin, que estava entrando na curva, e logo percebi que minha asa traseira estava completamente destruída e eu estava no ar."

“Eu só quero dar um soco nas paredes, pois tivemos um momento difícil.” Grosjean continuou. "Trabalhamos muito o fim de semana. Pela primeira vez, tínhamos um carro muito competitivo e íamos marcar pontos hoje. Obviamente, fomos arruinados na curva 4".

Enquanto Kevin Magnussen conseguiu salvar o fim de semana da Haas marcando uma finalização na nona posição, o potencial estava lá para o dobro de pontos para a equipe americana pela primeira vez, desde o Grande Prêmio da Alemanha. Com o VF-19 parecendo mais competitivo em Sochi, Grosjean foi perguntado se há potencial para mais pontos entre agora e o final da temporada: "Receio que não, aqui estávamos competitivos desde o início do fim de semana. Foi uma surpresa, mas ficamos felizes. Talvez o Japão possa ser bom, mas estamos esperando um final difícil da temporada."

“É difícil de digerir, pois senti que era o fim de semana que poderíamos pontuar bem. Ser eliminado na primeira volta é muito difícil", acrescentou.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/LMW528mNaVRACHYwjkSi05

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade