PUBLICIDADE

F1Mania

Grosjean: "Eu não fui culpado pelo acidente com Magnussen"

14 jul 2019 - 18h58
Compartilhar
Exibir comentários

Romain Grosjean acredita que ele não foi o culpado pela colisão na primeira volta, com o companheiro de equipe Kevin Magnussen, que arruinou o GP da Inglaterra para a Haas.

Grosjean: “Eu não fui culpado pelo acidente com Magnussen”
Grosjean: “Eu não fui culpado pelo acidente com Magnussen”
Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP / F1Mania

A dupla colidiu no início da reta Wellington, quando Magnussen tentou ultrapassar por fora de Grosjean, causando furo de pneus para ambos.

Magnussen fez um pit stop no final da primeira volta para trocar os pneus duros, enquanto Grosjean seguiu na segunda volta, mas os danos fizeram com que a dupla Haas se retirasse nas voltas 7 e 8, respectivamente.

Foi outra corrida desastrosa para a Haas, e com todo o drama em torno da Rich Energy, era a última coisa que o time precisava.

Grosjean não culpou seu companheiro de equipe, mas também deixou claro que ele não achava que o incidente foi culpa sua.

"É difícil dizer qualquer coisa. Algo tocou minha roda traseira e causou um furo no pneu. Isso é um ponto que eu não pude ver, é um ponto cego",Grosjean disse aos repórteres depois da corrida.

"O dano foi grande demais para continuar e tivemos que abandonar. Eu realmente não sei o que aconteceu, apenas senti meu pneu traseiro furado na reta. Eu estava apenas fazendo minha curva atrás das duas Alfa Romeo, permanecendo na linha de corrida, e algo tocou meu pneu traseiro direito".

"Quando o pneu foi delaminado, tivemos muito dano no piso do carro, devido ao furo. Houve danos no duto de freio também. A perda de downforce foi muito grande. Eu realmente não senti o contato e ainda não vi a gravação, então vou assistir agora".

“O chefe vai nos chamar, mas do meu ponto de vista, não há nada que eu ache que tenha feito de errado.”

Grosjean voltou a pilotar o VF-19 com a especificação da Austrália, em Silverstone, enquanto a equipe procurava respostas para seus problemas nesta temporada, e o incidente custou uma valiosa coleta de dados.

"É uma pena, porque queríamos fazer a comparação entre os dois carros durante uma corrida. Obviamente, isso foi eliminado de imediato", admitiu o francês.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

Os CAMPEÕES da FÓRMULA E até a temporada quatro:

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade