PUBLICIDADE

F1Mania

Grande Prêmio da Itália assina novo contrato de cinco anos com a F-1

4 set 2019 - 15h19
Compartilhar
Exibir comentários

O Grande Prêmio da Itália garantiu um novo contrato de cinco anos com a Fórmula 1. A categoria confirmou o calendário com 22 corridas na semana passada, mas Monza estava marcado como "provisória", enquanto aguardava a assinatura de um novo acordo.

Grande Prêmio da Itália assina novo contrato de cinco anos com a F-1
Grande Prêmio da Itália assina novo contrato de cinco anos com a F-1
Foto: DTM / F1Mania

Isso significa que o circuito de Monza permanecerá no calendário até 2024.

A novidade foi anunciada em um evento comemorativo aos 90 anos da Scuderia Ferrari, que tem o circuito de Monza como sua casa.

“Estamos realmente satisfeitos por termos alcançado um novo acordo com a ACI (Automobile Club d´Italia) que garante que o Grande Prêmio da Itália permaneça no calendário do campeonato mundial de Fórmula 1 da FIA até pelo menos 2024″, disse o presidente e CEO da F1, Chase Carey.

"Este é um dos quatro grandes prêmios que fizeram parte do campeonato de 1950 e ainda aparece no calendário e, juntamente com o Grande Prêmio da Inglaterra, é o único realizado todos os anos desde então.

"História, velocidade e paixão são palavras que os fãs do automobilismo associam a Monza. A sensação que se obtém neste Grand Prix é verdadeiramente única, assim como o pódio distinto do circuito.

"Gostaria de agradecer ao ACI, especialmente a seu presidente, Angelo Sticchi Damiani, por seus esforços e este acordo de cinco anos significa que outra parte do quebra-cabeças da Fórmula 1 do futuro está em vigor. ”

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade