0

GP do México em risco com o governo retirando financiamento

2 fev 2019
17h37
atualizado em 3/2/2019 às 16h02
  • separator
  • 0
  • comentários

O futuro do Grande Prêmio do México parece estar em risco, depois que um funcionário do governo da Cidade do México confirmou que o apoio financeiro aos eventos seria interrompido após o próximo evento, em 2019.

GP do México em risco com o governo retirando financiamento
GP do México em risco com o governo retirando financiamento
Foto: Peter Fox/ AFP Photo / F1Mania

A corrida retornou ao calendário da Fórmula 1 em 2015, após uma ausência de 22 anos em um recém-atualizado Circuito Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, e recebeu apoio do governo para pagar sua taxa de hospedagem.

Falando ao El Financiero, Claudia Sheinbaum, chefe de governo da Cidade do México, explicou que o financiamento, estimado em 400 milhões de pesos anuais, seria desviado para o projeto Trem Maia, que tem como objetivo ligar as principais cidades da região no sudeste do país.

“Para 2020, o governo federal não mais comprometeu esse recurso para a corrida, porque está destinando a maior parte dos fundos para a conclusão do trem turístico Maia ou do trem Maia.”

Sheinbaum confirmou que o evento de 2019, previsto para o final de outubro, não será afetado: “A F1 em 2019 será realizada porque desde o ano passado as administrações anteriores comprometeram esse valor”.

O promotor do evento se recusou a comentar as notícias quando contatado pela Motorsport Week.

A mudança no financiamento é provavelmente um resultado da recente mudança de administração do México, com o partido governante anterior sofrendo uma pesada derrota durante as eleições gerais do ano passado. O Movimento Nacional de Regeneração, liderado por Andres Manuel Lopez Obrador, está agora no poder, e uma das principais promessas eleitorais de López Obrador, é reduzir o desperdício e a corrupção dos gastos do governo.

O Grande Prêmio do México é um dos cinco eventos, juntamente com a Espanha, a Grã-Bretanha, a Alemanha e a Itália, no calendário de 2019, que não tem acordo para 2020.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade