PUBLICIDADE

GP do Brasil: Ocon defende seu direto ao espaço em incidente com Verstappen

12 nov 2018 - 20h01
Compartilhar
Exibir comentários

Esteban Ocon afirmou que estava certo em tentar ultrapassar Max Verstappen durante o Grande Prêmio do Brasil do último domingo, apesar de suas ações terem custado a vitória do piloto da Red Bull em Interlagos.

GP do Brasil: Ocon defende seu direto ao espaço em incidente com Verstappen
GP do Brasil: Ocon defende seu direto ao espaço em incidente com Verstappen
Foto: Reprodução/ Twitter/ Ocon / F1Mania

Ocon estava em uma corrida complicada, uma volta atrás do líder Verstappen. Perseguindo o piloto holandês por duas voltas, o piloto da Force India acreditava que tinha mais velocidade e tentou passar no S do Senna.

Colocando por fora de Verstappen, ele manteve a linha interna antes dos dois se tocarem e acabarem rodando. Ocon foi penalizado com 10 segundos enquanto os comissários sentiram que o francês era inteiramente culpado pelo incidente.

Embora ele respeita a decisão dos comissários, ele não concordou com a punição e comentou em suas redes sociais.

I respect the FIA's decision but just to be clear, if you are faster you are allowed to unlap yourself. I overtook 7 times into turn 2 this race it was always tight, but always fair… #EO31 #brazilgp #swipe⬅️ pic.twitter.com/UrmujIj09Q

— Esteban Ocon (@OconEsteban) November 11, 2018

Ocon falou após a cprrida que era “sua curva” e que ele tinha “direito ao espaço”.

“É decepcionante não pontuar quando tivemos um bom ritmo. Eu fiz algumas boas ultrapassagens durante a corrida, mas não deram em nada depois do contato com Max (Verstappen).

“Ele saiu dos boxes, fiquei atrás dele por duas voltas, mas estava muito mais rápido do que ele e a equipe me aconselhou a fazer a ultrapassagem.

“Eu fui por fora na Curva 1 – a mesma manobra que fiz em Fernando (Alonso) e e muitos outros antes, mas Max não deu espaço.

“Uma vez que eu estava do lado dele, eu não podia simplesmente desaparecer, então nós colidimos.

“Mas era minha curva e eu tinha direito ao espaço.”

“Fiquei triste com o comportamento dele depois da corrida: ele estava muito agressivo e os caras da FIA tiveram que intervir. Essa não é a maneira de lidar com as coisas.”

Verstappen foi punido com dois dias de serviço comunitário pelos empurrões em Ocon na sala de pesagem após a corrida.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade