0

GP do Bahrein: Ferrari espera ver o "efeito das correções" no SF90

25 mar 2019
12h44
  • separator
  • comentários

O chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, espera que a equipe faça uma apresentação mais competitiva Sakhir, tendo realizado "correções" no SF90 para o GP do Bahrein deste final de semana.

GP do Bahrein: Ferrari espera ver o “efeito das correções” no SF90
GP do Bahrein: Ferrari espera ver o “efeito das correções” no SF90
Foto: Ferrari / F1Mania

A Ferrari foi a melhor nos testes da pré-temporada e era amplamente cotada como favorita na Austrália, mas não conseguiu mostrar o mesmo desempenho durante o final de semana em Melbourne.

Sebastian Vettel se classificou sete décimos atrás de Lewis Hamilton e terminou fora do pódio na corrida, na quarta posição, quase um minuto atrás do vencedor Valtteri Bottas, com seu novo companheiro de equipe Charles Leclerc recebendo instruções para não atacar o alemão pela posição, terminando na P5.

A Ferrari não explicou o motivo pela falta de ritmo de corrida, com Vettel revelando que o SF90 não tinha a mesma sensação dos testes da pré-temporada em Barcelona.

“No Bahrein, como equipe, teremos que garantir que entendemos e corrigimos as áreas em que éramos fracos na Austrália, o que significa que não conseguimos explorar totalmente o potencial de nosso carro”, disse Binotto.

"Esperamos ver o efeito das correções que fizemos.

"Estamos bem conscientes de que nossos rivais serão mais uma vez muito fortes. Com isso em mente, estamos ansiosos para voltar para a pista e enfrentá-los."

A Ferrari foi quem mais venceu o Grande Prêmio do Bahrein, tendo triunfado seis vezes no evento, aumentando os números em 2017 e 2018, com Vettel.

“É difícil encontrar o ritmo certo no deserto, principalmente por causa da areia que o vento sopra na pista”, disse Vettel, antes da corrida.

"Portanto, cada volta é diferente, o que pode ser um fator decisivo, especialmente na qualificação.

"Se você se afastar apenas alguns centímetros do traçado ideal, começa a deslizar e pode jogar sua volta no lixo, porque você não consegue compensar o tempo perdido depois.

"Portanto, a taxa de erros é significativamente maior do que em outros circuitos".

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade