PUBLICIDADE

F1Mania

GP de Abu Dhabi: Fórmula 1 2019 chega em sua última etapa com várias disputas em jogo

25 nov 2019 - 14h21
Compartilhar
Exibir comentários

A temporada 2019 da Fórmula 1 se aproxima do seu último episódio, o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que acontece neste final de semana no circuito da Yas Marina. Foram 20 corridas até aqui, dando o duplo título para a Mercedes – seis vezes campeão nos construtores enquanto Lewis Hamilton faturou seu hexacampeonato.

Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP
Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP
Foto: F1Mania

Mas, apesar de um começo devastador das Flechas de Prata, Ferrari e Red Bull retornaram forte na segunda metade da temporada e travaram disputas emocionantes com Max Verstappen, quase que sozinho, lutando contra o duo de Maranello, Charles Leclerc e Sebastian Vettel.

Vencendo a última corrida no GP do Brasil e vendo as Ferrari abandonarem em frente ao Setor G lotado de Interlagos, o piloto da Red Bull eliminou Vettel da briga pela terceira posição e está 11 pontos à frente de Leclerc. Na Ferrari, Vettel ainda pode ultrapassar Leclerc e garantir a P4 entre os pilotos, mas 19 pontos atrás a tarefa não é das mais simples para o alemão.

Valtteri Bottas, escudeiro do hexacampeão na Mercedes, novamente não foi capaz de incomodar Hamilton ao título e, apesar da luta, tinha uma missão quase que impossível de caçar o inglês nas últimas corridas, entregando os pontos no México, quando Hamilton finalmente cravou o título.

Com Hamilton campeão e Bottas vice, Abu Dhabi é que vai decidir as posições no restante do pelotão. Além da disputa Verstappen 'versus' Leclerc pela terceira posição e a briga interna dentro da Ferrari, Carlos Sainz (McLaren) e Pierre Gasly (Toro Rosso) estão empatados com 95 pontos na disputa pela sexta posição. Os dois chegam em Abu Dhabi vindo de seus melhores resultados na Fórmula 1, Gasly vencendo Hamilton na linha de chegada pela P2 e Sainz em terceiro, depois que o inglês foi punido por um toque em Alex Albon, da Red Bull, na penúltima volta do GP do Brasil – Albon também segue vivo na disputa pela sexta posição, 11 pontos atrás de Gasly e Sainz.

Daniel Ricciardo, da Renault, chega em Abu Dhabi defendendo sua nona posição entre os pilotos. Impossibilitado de alcançar Albon - oitavo colocado com 84 pontos - o australiano está oito pontos à frente de Sérgio Perez (Racing Point) e nove de Lando Norris (McLaren), e vai ter que defender sua posição neste final de semana na Yas Marina. Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) é o 12º com 43 pontos na briga pelo top10.

Um pouco mais distante, Nico Hulkenberg (Renault) é o 13º colocado apenas dois pontos à frente de Daniil Kvyat (Toro Rosso).

Lance Stroll e Kevin Magnussen (Haas) também estão separados por um ponto, enquanto o canadense da Racing Point ocupa a 15ª posição com 21 pontos.

Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) e Romain Grosjean (Haas), com 14 e 8 pontos, respectivamente, terão um fim de semana relativamente "tranquilo" em termos de campeonato, enquanto na Williams, Robert Kubica ainda lidera George Russell por um ponto - conquistado pelo polonês no caótico GP da Alemanha.

O Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, última etapa da temporada, acontece neste final de semana entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – STOCK CAR 2019 | GOI NIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

STOCK CAR 2019 | GOI NIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

Victor Berto comenta o domingo de GP do Brasil de Fórmula 1 2019:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade