0

GP da Holanda pode substituir o GP da Espanha em 2020

1 mai 2019
18h03
  • separator
  • comentários

De acordo com recentes informações, o Grande Prêmio da Holanda no circuito de Zandvoort, irá substituir o Grande Prêmio da Espanha no calendário de Fórmula 1, a partir de 2020, com Zandvoort assinando com um acordo de cinco anos.

GP da Holanda pode substituir o GP da Espanha em 2020
GP da Holanda pode substituir o GP da Espanha em 2020
Foto: AFP PHOTO / ANP / Jerry Lampen / F1Mania

Foi relatado pelo motorsport.com, que no último final de semana um acordo foi fechado entre a organização da F1 e o promotor de Zandvoort, mas ainda está para ser assinado o contrato, já que os detalhes finais ainda estão em discussão.

O Grande Prêmio da Espanha está programado para não fazer mais parte do calendário da F1 depois de 2020, o que significa que uma corrida em Zandvoort poderia aparecer no começo de maio.

No ano passado, o falecido Charlie Whiting visitou a pista e gostou do que viu.

“Acho que há um grande potencial em Zandvoort”, explicou ele em outubro ao Motorsport.com. "Algumas coisas precisam ser mudadas lá, e há uma grande disposição para mudar".

"Mas acho que é cedo demais para falar sobre isso. Eles estão voltando para nós com algumas propostas, e veremos puramente do ponto de vista do circuito, nada a ver com os elementos comerciais, mas, do ponto de vista da segurança do circuito, acho que isso poderia ser feito".

"Haveria uma boa reta longa o suficiente para usar bastante o DRS, e você também manteria os elementos históricos do circuito. Eu acho que seria um circuito muito bom “.

Zandvoort já sediou corridas de Fórmula 1, e parece provável que o circuito holandês volte a aparecer em breve.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • comentários
publicidade