PUBLICIDADE

F1Mania

Gianluca Petecof conquista mais um pódio para a Academia Shell Racing no Alemão de Fórmula 4

28 set 2019 - 16h13
Compartilhar
Exibir comentários

No Open da Copa Brasil de kart, Lucas Staico vence uma das baterias em Penha (SC) e chega em segundo na outra na categoria Júnior

Gianluca Petecof conquista mais um pódio para a Academia Shell Racing no Alemão de Fórmula 4
Gianluca Petecof conquista mais um pódio para a Academia Shell Racing no Alemão de Fórmula 4
Foto: Divulgação/Prema Powerteam / F1Mania

O sábado foi de resultados positivos para os pilotos da Academia Shell Racing na Fórmula 4 e no kart. Na Alemanha, Gianluca Petecof conquistou mais um pódio na temporada da F4 com um terceiro lugar na segunda corrida do dia em Sachsenring. Já Lucas Staico venceu uma bateria na Copa Brasil de kart em Penha (SC).

A última rodada do Alemão de F4 teve Gianluca Petecof disputando duas corridas neste sábado e subindo de quinto para quarto na classificação geral do campeonato. Na primeira prova, o competidor da equipe Prema e da Academia da Ferrari largou na oitava colocação, chegou a estar em décimo, mas, com ultrapassagens e aproveitando incidentes de concorrentes na segunda metade da prova, subiu para sétimo.

Na segunda prova, com três entradas do safety car o piloto da Academia Shell Racing largou na terceira posição, subiu para segundo logo no começo da corrida e manteve a posição por 15 voltas, mas cruzou a linha de chegada em terceiro, a 1s7 do vencedor.

Neste domingo, a partir das 4h25 (de Brasília), Gianluca disputa a última corrida da temporada do Alemão de Fórmula 4. O brasileiro ainda poderá terminar o campeonato em quarto lugar. Para isso, ele precisará marcar quatro pontos a mais do Roman Stanek. Oitavo na segunda prova de sábado, o tcheco sai na pole position, e o brasileiro, em sexto.

O site oficial da categoria (https://www.adac-motorsport.de/adac-formel-4/) transmite a corrida ao vivo.

Vitória e segundo lugar para Lucas Staico

A Academia Shell Racing participou neste sábado da disputa do Open da Copa Brasil de kart. A competição aconteceu no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC). Lucas Staico, vencedor de uma bateria, e Gabriel Crepaldi representaram a maior patrocinadora do automobilismo brasileiro na disputa.

Na categoria Júnior, Lucas Staico partiu da décima posição e, após excelente largada, já figurava entre os quatro primeiros ao término da primeira volta. No segundo giro, o piloto mineiro fez mais duas ultrapassagens e já aparecia no segundo posto, colado no líder. Duas voltas depois, Staico já liderava a corrida, porém o kart #11 acabou perdendo rendimento e o competidor caiu para o quarto lugar. Nas voltas finais, o piloto da Academia Shell recuperou duas posições e finalizou a primeira bateria na segunda posição.

Na segunda corrida, Lucas saiu em segundo e na curva um já assumiu a liderança com uma linda manobra por fora. Após liderar boa parte da prova, Lucas acabou sendo superado e caiu para o segundo lugar. Porém, com grande ritmo, o atual campeão brasileiro da classe Júnior reagiu na última volta e com uma ultrapassagem sensacional venceu a disputa.

Competindo na categoria Graduados, Gabriel Crepaldi alinhou o kart # 137 na quinta posição do grid da primeira disputa e fechou a primeira volta em sexto lugar. Na volta número cinco, o piloto de Birigui foi superado e caiu para o sétimo posto. Na parte final da prova, Crepaldi manteve-se próximos aos adversários e conseguiu recuperar duas posições, fechando a prova em quinto.

Na segunda corrida, Crepaldi partiu novamente do quinto lugar e com uma largada brilhante assumiu a ponta da prova após a primeira curva. Após liderar a corrida por três voltas, o piloto da Academia Shell acabou sendo superado por dois concorrentes. Duas curvas deopis, ao tentar recuperar uma posição, Crepaldi acabou tocado e caindo para o final do pelotão terminando a prova na 14ª posição.

A 21ª edição da Copa Brasil de kart acontece no próximo dia 12 de outubro, no Kartódromo Internacional Beto Carrero.

O que eles disseram:

"O sábado terminou de forma positiva. Depois de uma corrida 1 tumultuada, terminamos em sétimo, ganhando uma posição em relação à largada. Terminamos a corrida 2 em terceiro, com mais um pódio e bons pontos. Uma pena não ter podido brigar pela vitória, mas é passo a passo. O mais importante é terminar bem amanhã e tentar garantir o quarto lugar no campeonato, que é o nosso objetivo agora. É focar ao máximo, é uma pista bem agressiva no desgaste dos pneus. Mostramos velocidade com um pneu mais usado, então vamos fazer a corrida com pneu mais usado do fim de semana para garantir um bom resultado."

Gianluca Petecof

"Na primeira corrida larguei em 10º e rapidamente fui para segundo. Depois de assumir a liderança, meu kart perdeu rendimento e acabei caindo para quarto. Consegui recuperar e fechei em segundo. Na segunda prova assumi a liderança na primeira curva e fiquei brigando boa parte da prova. Caí para segundo, mas na última volta recuperei a liderança e venci. Estou bem contente com o resultado. Minha participação foi muito boa, testamos muitas peças e tenho certeza que faremos uma boa Copa Brasil."

Lucas Staico

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/LMW528mNaVRACHYwjkSi05

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade