2 eventos ao vivo

Gasly confiava em ser competitivo na Toro Rosso após rebaixamento no meio da temporada

14 jan 2020
15h09
  • separator
  • 0
  • comentários

Pierre Gasly admite que confiava em suas próprias habilidades para ter um bom desempenho na Toro Rosso, depois que perdeu seu lugar na Red Bull no meio da temporada de 2019.

Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP
Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP
Foto: F1Mania

O francês foi levado de volta à equipe júnior, cinco meses após o início da temporada, onde teve algumas dificuldades ao lado de Max Verstappen.

Gasly foi substituído por Alexander Albon, que ocupará o cargo na Red Bull em 2020, enquanto o primeiro permanecerá na Toro Rosso.

Após seu retorno à Toro Rosso, que passou a se chamar AlphaTauri para 2020, Gasly conquistou cinco finalizações entre os dez primeiros, incluindo seu primeiro pódio no Brasil.

“Fui rápido em todos os anos na minha carreira”, disse Gasly. “Eu sabia o que não estava dando certo durante os primeiros seis meses, e quando recebi a notícia, tinha certeza de que, vindo para cá (Toro Rosso), seria competitivo novamente".

“Para ser justo, não fiquei realmente surpreso. Você quer ser consistente e é difícil encontrar um carro novo e não saber o que fazer.”

“Leva algum tempo para realmente me adaptar a ele. Estou sendo rápido desde a minha primeira temporada em lmonopostos, então não fiquei surpreso por ser rápido na Toro Rosso.”

Gasly disse que teve muito mais preparação na Toro Rosso no meio da temporada, pois precisou se acostumar com o novo carro rapidamente.

Em sua primeira corrida em seu retorno à equipe italiana, ele cruzou a linha em nono lugar, o que destaca como um momento importante para sua evolução.

“Chegando em Spa, tive mais preparação com a Toro Rosso porque trabalhei com uma nova equipe de engenharia à minha volta”, disse Gasly.

“Queria ser competitivo desde o primeiro dia. Queria me preparar adequadamente, foi ótimo chegar à primeira corrida e terminar na P9 na primeira corrida com a Toro Rosso”, concluiu.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade