PUBLICIDADE

F1Mania

Gasly afirmou que Verstappen será uma referência perfeita para ele

10 fev 2019 - 16h27
Compartilhar
Exibir comentários

Pierre Gasly disse que Max Verstappen será uma referência perfeita para ele durante toda a temporada de 2019. Os dois serão parceiros na Red Bull este ano, que será o primeiro de Gasly no time.

O ano de 2018 marcou a participação completa na temporada de Gasly na F1, no entanto a Red Bull tomou a decisão de promovê-lo após o anúncio de Daniel Ricciardo, de que ele estaria indo para a Renault.

Desde que se juntou à equipe de bebidas energéticas em 2016, Verstappen se estabeleceu como um dos pilotos mais rápidos do grid, marcando sete pódios nas últimas nove corridas da temporada de 2018. E Gasly acredita que a parceria com Verstappen será uma boa oportunidade para provar seu valor.

“Acho que Max no momento, com base no desempenho que ele mostrou no ano passado, é claro, é difícil comparar com Lewis Hamilton ou Seb (Vettel)”, disse Gasly à Autosport.

“Mas ele é claramente um dos melhores e mais talentosos caras do paddock no momento. Então, para mim, é perfeito ter uma referência como ele".

“Tenho certeza de que será útil para mim mesmo continuar aprendendo na Fórmula 1, e conseguir um melhor desempenho para mim mesmo, e sempre acho bom ter um companheiro de equipe rápido, porque é assim que você consegue extrair o melhor de si mesmo.”

Gasly se orgulha de suas habilidades na qualificação, e acredita que pode lutar na frente este ano, se a Red Bull fornecer um carro que seja competitivo em uma volta.

“Eu acho que sou um cara bem objetivo, e sei quando faço as coisas certas e quando faço algo errado. E então eu sempre aprendo com esse tipo de situação. Sempre me questiono sobre o que posso fazer melhor para me aperfeiçoar, para fazer o melhor com o pacote que tenho".

“E depois de acreditar que tenho boa velocidade, consigo extrair tudo ao longo de uma volta, o que é importante na qualificação".

“Todos nós sabemos que se você tem uma boa posição inicial, isso torna a corrida muito mais fácil, e eu acho que é um dos meus pontos fortes, que terei que tentar tirar o melhor proveito da Red Bull, se tivermos um bom desempenho em uma volta”, completou Gasly.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “F1 2019 | Som do motor da RENAULT”:

F1 2019 | Som do motor da TORO ROSSO e RED BULL:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

EXTREME E | Corrida elétrica de SUVs será disputada nos cantos mais remotos do mundo | Entrevista com GIL DE FERRAN:

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade