PUBLICIDADE

F1Mania

Futuro de longo prazo da Red Bull ainda não decidido

11 fev 2019 - 15h21
Compartilhar
Exibir comentários

Os planos de longo prazo da Red Bull, e se a equipe continua competindo na Fórmula 1, ainda não foram decididos, de acordo com o chefe de desenvolvimento da equipe, Dr. Helmut Marko.

Futuro de longo prazo da Red Bull ainda não decidido
Futuro de longo prazo da Red Bull ainda não decidido
Foto: Red Bull Racing / F1Mania

A Red Bull desfrutou de um período de sucesso no início da década, tendo vencido quatro campeonatos consecutivos, com Sebastian Vettel no time.

Desde a introdução das unidades de potência híbridas em 2014, no entanto, a equipe tem tido dificuldades para lutar por um campeonato mundial, e uma parceria difícil com a Renault dificultou o progresso da equipe sob o novo conjunto de regras.

Falando para a Auto Motor und Sport, Marko não descartou a possibilidade de a equipe deixar o esporte, depois de uma jornada de 17 anos.

“No momento, nenhuma decisão foi tomada”, disse ele.

“Não temos regulamentos, não há acordo com o detentor dos direitos comerciais, nada. Estamos adotando a mesma abordagem da Honda”.

“Esperamos que, finalmente, haja clareza, e se a Honda decidir ficar depois de 2020, forneceremos a eles tudo o que precisarem para participar”.

“Sempre nos opusemos aos motores híbridos, mas a Honda quer continuar a trabalhar com esse motor. Mudamos de idéia porque a Honda é nossa fornecedora agora”.

“Pela primeira vez em 14 anos, somos tratados como uma equipe de fábrica, o que, é claro, cria uma situação completamente diferente”, concluiu Marko.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14":

F1 2019 | Som do motor da RENAULT”:

F1 2019 | Som do motor da TORO ROSSO e RED BULL:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

EXTREME E | Corrida elétrica de SUVs será disputada nos cantos mais remotos do mundo | Entrevista com GIL DE FERRAN:

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade