0

Futuro de Buemi está "Mais ou Menos Decidido"

1 mar 2019
16h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Sebastien Buemi disse que está “claro” em seus planos, continuar no Campeonato ABB FIA Fórmula E no próximo ano, depois de receber várias ofertas para a temporada de 2019-20.

Futuro de Buemi está “Mais ou Menos Decidido”
Futuro de Buemi está “Mais ou Menos Decidido”
Foto: FIA FE / F1Mania

O campeão da segunda temporada assinou um contrato de duas temporadas com a Renault e.dams em maio de 2017, que o levaria até o final da atual temporada com a atual operação apoiada pela Nissan.

Ele firmou sua vaga em 2018-19 com a nova equipe durante o verão, apesar de algumas complexidades de contrato, incluindo negociações iniciais para representar dois fabricantes japoneses opostos simultaneamente, devido à sua temporada no Campeonato Mundial de Endurance da FIA com a Toyota.

“Estou claro sobre o que farei, mas ainda não posso comunicar, mas está mais ou menos decidido”, disse Buemi ao e-racing365.

"No final do dia, procuro o melhor compromisso para mim, como todo piloto e você cuida de si mesmo".

"Você está tentando ter certeza que sua posição será a melhor possível para o futuro, porque o que conta é o resultado. Mesmo com o dinheiro no final do dia".

Ele também detém uma posição como piloto reserva de Fórmula 1, na Red Bull Racing ao lado de seus negócios com Nissan e.dams e Toyota Gazoo Racing.

Além disso, ele tem vários interesses comerciais em propriedade, e uma operação de concessionária de carros em sua cidade natal de Aigle, na Suíça.

“Você me conhece, eu tenho minha família, tenho dois filhos e estou fazendo muitas, muitas coisas fora das corridas também”, disse ele.

"Eu não posso fazer mais, mas eu faço. Eu já faço muito. Até agora, tive a sorte de ter a chance de fazer as duas coisas, a Formula E e o WEC ".

Acredita-se que Buemi tenha considerado favoravelmente uma extensão de seu contrato com a Nissan para a temporada 2019-20, após uma recente melhora na performance da fabricante japonesa.

Ambos os carros chegaram ao Super Pole na Cidade do México, apenas algumas semanas depois de Buemi ter marcado a pole em Santiago, após a desqualificação de Lucas di Grassi.

Buemi e seu companheiro de equipe, Oliver Rowland, tiveram uma forte atuação no México, correndo na frente do grid até a falta de energia na última volta.

Várias mudanças importantes de pessoal e partidas de equipes, ocorreram durante a transição da equipe da Renault para a Nissan.

Jeremy Colancon, engenheiro de longa data da Buemi, juntou-se à Venturi, enquanto um de seus antigos engenheiros de dados na Toyota, Alfonso Calábia, se juntou a ele na Nissan no início deste ano.

Além dessas mudanças, o diretor da equipe, Jean-Paul Driot, foi forçado a perder vários eventos devido a uma doença.

Buemi deu a entender que ele poderia permanecer na equipe por mais uma temporada.

“Trabalhamos com pessoas diferentes, por isso precisamos de um pouco de tempo para nos ajustar”, disse ele.

“Mas eu sinto que Jean-Paul, junto com a Nissan, está fazendo a coisa certa para se colocar em uma boa posição para ser competitivo, e espero poder provar para todos que somos muito competitivos em breve”.

Buemi também referenciou a percepção da aliança entre a Nissan e a Renault, sobre vários fabricantes, que ele acredita ter uma vantagem em termos de estrutura e familiaridade operacional.

“Estamos crescendo juntos”, disse ele.

“Não é tão fácil como se você fosse um grande fabricante alemão, quando você entra e já é grande como a Porsche, a Audi e costumava empregar muito mais pessoas na LMP1”, finalizou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa

F1 2019 | HAAS VF-19 e ALFA ROMEO C38 são apresentados em Barcelona:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14":

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade