0

Fritz disse que a HWA Racelab é capaz de provocar uma surpresa em Sanya

22 mar 2019
18h04
  • separator
  • comentários

Ulrich Fritz acredita que sua equipe HWA Racelab, pode surpreender na Fórmula E no ePrix de Sanya, contanto que a equipe não encontre nenhum problema de confiabilidade.

Fritz disse que a HWA Racelab é capaz de provocar uma surpresa em Sanya
Fritz disse que a HWA Racelab é capaz de provocar uma surpresa em Sanya
Foto: FIA FE / F1Mania

Juntando-se à Fórmula E para a quinta temporada, em preparação para a chegada da Mercedes na temporada de 2019/20, a HWA teve um final de semana positivo e encorajador em Hong Kong, com Stoffel Vandoorne garantindo a pole position da equipe, enquanto Gary Paffett deu à equipe sua primeira finalização no top 10.

Enquanto a pole e o P8, marcaram um resultado positivo para a equipe, eles continuam sofrendo com pouca confiabilidade, com um problema no eixo de tração.

Se a HWA for capaz de ter um fim de semana limpo, livre de problemas em termos de confiabilidade, Fritz considera que a equipe pode fazer uma apresentação surpresa em Sanya, um local onde a Fórmula E não competiu antes.

“Demos um grande passo à frente em Hong Kong”, disse ele. “A pole position foi fantástica e marcar pontos na corrida deu um grande impulso a toda a equipe".

“É obviamente uma pena que Stoffel Vandoorne não tenha conseguido terminar a corrida devido a um problema técnico, mas os pontos positivos superam de longe essa decepção".

“Para Sanya, estamos trabalhando para melhorar a confiabilidade dos carros. Seria bom ter um fim de semana sem problemas técnicos. Se for esse o caso, eu definitivamente sinto que somos capazes de fazer uma surpresa ou duas.”

Para Vandoorne, o layout do circuito de rua de 2.236km foi motivo de preocupação, com um par de longas retas na pista tendo o potencial de tornar o gerenciamento de energia mais complicado do que em outros circuitos.

“Eu nunca estive em Sanya, mas a localização em um resort de férias parece ser muito boa”, disse o belga.

“Esta é a primeira vez que uma corrida de Fórmula E é realizada lá, então o circuito é novo para todos. É um circuito com várias retas longas, o que pode complicar o gerenciamento de energia.”

“Mostramos que o nosso desempenho na qualificação é muito bom, particularmente com a pole position em Hong Kong. Espero que possamos continuar essa tendência, mas não podemos garantir.”

“Nosso foco em Sanya está em melhorar nosso desempenho de corrida e ter um fim de semana sem problemas. Então nós veremos o que podemos alcançar.”

Paffett, acrescentou: “Tivemos algum sucesso em Hong Kong. Superamos todas as nossas expectativas na classificação em pista molhada".

“Quarto lugar no grid para mim, pole position para Stoffel. Isso foi fantástico para toda a equipe. Foi o destaque da temporada até agora. A corrida não foi tão bem sucedida, mas terminei em oitavo para marcar os meus primeiros pontos. Juntamente com os pontos de Stoffel, eles foram os primeiros do nosso time".

“Isso é algo que podemos realmente construir. Queremos terminar nos pontos novamente na China. O circuito em Sanya é novo para todos. Isso melhora nossas chances, já que nenhuma das outras equipes tem mais experiência na pista do que nós".

“Espero que continuemos a progredir e fechar na frente do grid", completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Brasileiros comentam suas expectativas para o ePrix de Sanya, 6ª etapa da temporada 2018/19 da FE, que acontece na madrugada deste sábado (23):

Felipe Nasr:

Lucas Di Grassi:

Felipe Massa:

ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • comentários
publicidade