PUBLICIDADE

F1Mania

Fritz considerou o ePrix de Marrakesh 'nada menos do que desastroso' para a HWA

18 jan 2019 - 19h56
(atualizado às 23h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor da equipe HWA Racelab, Ulrich Fritz, descreveu a segunda etapa da Fórmula E da equipe no ePrix de Marrakesh como “nada menos do que desastroso”, com a equipe não conseguindo ver a bandeira quadriculada.

Fritz considerou o ePrix de Marrakesh ‘nada menos do que desastroso’ para a HWA
Fritz considerou o ePrix de Marrakesh ‘nada menos do que desastroso’ para a HWA
Foto: MANAN VATSYAYANA/ AFP / F1Mania

Em Marrakesh, tanto Stoffel Vandoorne quanto Gary Paffett abandonaram a corrida, com a dupla colidindo na curva 1, momentos após o início da prova e durante a carnificina no hairpin esquerdo, com o segundo colocado Jean-Eric Vergne rodando e fazendo contato com Sam Bird, forçando a maior parte do grid a tomar ações evasivas.

Enquanto Vandoorne abandonou imediatamente como resultado do dano que sofreu depois do acidente, o atual campeão do DTM continuou correndo, mas abandonou após seis minutos de corrida, rodando na curva 5 com um um furo no pneu traseiro esquerdo.

Antes da corrida em Marrakesh, a equipe também enfrentou dificuldades no treino livre e na qualificação, com Vandoorne tendo um problema em seu powertrain ‘motor’ que teve um ‘desligamento’, enquanto Paffett lutava com o equilíbrio em seu carro.

“Isso não foi nada menos que desastroso”, disse Fritz.

“Primeiro os problemas com o desligamento durante a qualificação, então os dois carros acertam um no outro na Curva 1. Isso é obviamente algo que nunca deveria acontecer".

“Infelizmente, no entanto, esse foi o caso. Sinto muito por toda a equipe".

“Todo mundo tem trabalhado tanto nas últimas semanas, mas eles não foram recompensados por seus esforços hoje. No entanto, estou confiante de que os resultados virão se continuarmos a trabalhar da maneira que fizemos até agora”.

Enquanto Marrakesh foi frustrante para Paffett, o piloto britânico descreveu a corrida como mais uma experiência de aprendizado para a HWA, com a equipe indo para Santiago mais preparada:

“É um caso de sentimentos contraditórios após a corrida em Marrakesh”, disse ele.

“Tivemos um bom treino de manhã, quando tudo correu bem. O ritmo foi bom e eu estava muito feliz com o carro. Nós não tivemos nenhum problema em tudo, foi um bom começo para o dia".

“As coisas foram um pouco piores na qualificação. Tivemos problemas de equilíbrio e o carro foi mais difícil de pilotar. Também tivemos problemas com as unidades de potência, o que resultou em termos que começar no final do grid.”

“Na corrida em si, Stoffel freou um pouco tarde demais na curva 1 e me acertou de um lado, causando danos ao carro. Depois, sofri um furo num pneu logo depois, e fui forçado a abandonar".

“É uma pena, porque o ritmo no treino foi realmente muito bom. No entanto, aprendemos muito ao longo do fim de semana e estaremos melhor preparados no final, porém, foi um dia frustrante.”

O ex-piloto de Fórmula 1 da McLaren, Vandoorne, acrescentou: “Infelizmente, essa foi uma corrida muito curta para nós. Tudo terminou na Curva 1".

“As condições eram complicadas no início, com muita fumaça e pouca visibilidade. Muitos carros estavam desviando e saindo da pista".

“Eu estava possivelmente um pouco ambicioso e não consegui evitar bater em Gary (Paffett) em todo o tumulto. É triste que não tenhamos conseguido terminar a corrida".

“Teria sido valioso para nós conseguirmos alguns quilômetros. Muito decepcionante, mas vamos tentar nos recuperar em Santiago.”

Depois de duas corridas, a HWA Racelab é uma das quatro equipes que ainda não terminou entre as 10 primeiras, ficando na parte inferior do Campeonato das Equipes com zero pontos.

A próxima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E será disputada no dia 26 de janeiro, em Santiago, Chile. A F1Mania estará in loco com todas as informações da corrida na capital chilena.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Marraquexe:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade