7 eventos ao vivo

Fórmula E monitora situação de vírus na China; ePrix está programado para abril

23 jan 2020
22h09
  • separator
  • 0
  • comentários

A ABB Fórmula E emitiu um comunicado sobre a crise na China por conta do coronavírus. O país faz parte do calendário da competição de carros elétricos

Foto: José Mário Dias/ Divulgação
Foto: José Mário Dias/ Divulgação
Foto: F1Mania

Diante da situação atual na China devido aos casos envolvendo o Coronavírus, surto que que infectou um grande número de pessoas no país e que tem chamado a atenção da OMS - Organização Mundial de Saúde, a Fórmula E se pronunciou sobre o assunto, por conta do ePrix de Sanya, prova que está marcada para o mês de março.

Contrariando os rumores que surgiram, cogitando o cancelamento de alguns eventos esportivos internacionais na China, a Fórmula E continua trabalhando para a realização do ePrix em Sanya. Confira o comunicado emitido por um porta-voz oficial da categoria de carros elétricos.

"No momento, a corrida em Sanya no dia 21 de março ainda está programada como planejado. A incerteza surgiu de uma declaração incorreta emitida na China, que publicou informações erradas e enganosas e que já foi removida.

"Dadas as atuais preocupações com a saúde, continuamos monitorando de perto a situação, conforme se desenvolve. Solicitamos que nosso parceiro regional trabalhe em conjunto com a federação local de automobilismo para estabelecer uma ligação com as autoridades relevantes da província de Hainan e avaliar a situação, nos fornecendo as recomendações necessárias sobre a realização da corrida."

Até o momento foram disputadas três etapas da sexta temporada da Fórmula E, de um total de 14 provas, em 12 cidades diferentes.

O ePrix de Sanya está previsto para ser disputado no dia 21 de março, e será a sexta etapa da temporada.

Após três corridas, a sexta temporada da Fórmula E é liderada pelo belga Stoffel Vandoorne (Mercedes-Benz EQ Formula E Team), com 38 pontos conquistados. A BMW i Andretti Motorsport lidera o campeonato de equipes e venceu duas das três corridas disputadas até o momento, com Alexander Sims (vencedor do segundo ePrix de Ad Diriyah) e Maximilian Guenther (vencedor em Santiago).

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JM217xUs7xT6Ii8qhm1TIF

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade