2 eventos ao vivo

"Mônaco é sempre diferente", afirma Felipe Massa

10 mai 2019
22h09
atualizado em 11/5/2019 às 00h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Acostumado a correr pelas ruas de Monte Carlo no Grande Prêmio de Mônaco de F1, o brasileiro Felipe Massa terá uma experiência diferente no principado neste fim de semana, correndo pela Fórmula E.

“Mônaco é sempre diferente”, afirma Felipe Massa
“Mônaco é sempre diferente”, afirma Felipe Massa
Foto: CIRCUITO CITTADINO DELL'EUR, ITALY - APRIL 12: Felipe Massa (BRA), Venturi Formula E during the Rome E-prix at Circuito Cittadino dell'EUR on April 12, 2019 in Circuito Cittadino dell'EUR, Italy. (Photo by Jed Leicester / LAT Images) / F1Mania

Primeiro, porque o traçado utilizado pela Fórmula E é mais curto do que o utilizado pela F1 desde a primeira temporada do mundial, em 1950. Mais dois fatores tornam a etapa monegasca diferente: Felipe Massa mora em Mônaco, e o principado é a sede da equipe Venturi.

“É uma corrida muito especial. Foram 2 minutos entre o apartamento onde moro e o circuito, certamente é uma sensação única. Correr em Mônaco é incrível. A beleza do lugar e correr pela Venturi torna a corrida especial e esperamos fazer um belo resultado aqui”, comentou o piloto brasileiro nesta sexta-feira no principado.

"Acho que a sensação é a mesma de quando corri aqui pela Formula 1 e agora com a Formula E. Certamente é uma sensação diferente das outras corridas. Mônaco é sempre uma pista diferente, um lugar especial. Isso a torna uma corrida diferente das outras".

O fato de ter disputado nos últimos anos o GP de Mônaco pela F1, faz com que Felipe Massa tenha pela primeira vez nesta temporada da Fórmula E, um circuito no qual conhece bem o traçado, mesmo sendo uma versão mais curta. Ainda assim, o piloto acredita que não será uma vantagem tão enorme em relação aos demais pilotos do grid.

"Ajuda muito conhecer a pista, onde não conheço duas curvas mas todas as outras conheço. Na Fórmula E, sempre encaro qualquer circuito como algo novo. Conhecendo o circuito, espero que a preparação seja boa e que o resultado que queremos possa vir na pista", completou Massa.

O ePrix de Mônaco será realizado neste sábado, às 11h30 (horário de Brasília).

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade