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Fórmula 1 teve crescimento na TV e mídias digitais em 2018

20 jan 2019 - 12h09
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A Fórmula 1 anunciou um aumento bem-sucedido em suas plataformas digitais e televisivas em 2018. A ascensão ocorre após uma reformulação de conteúdo e apresentação feitas pelos novos proprietários da Liberty Media para a temporada de 2018. Áreas como um novo logotipo, gráficos de TV e a introdução de um serviço de streaming em territórios selecionados, têm aumentado o interesse geral.

Fórmula 1 teve crescimento na TV e mídias digitais em 2018
Fórmula 1 teve crescimento na TV e mídias digitais em 2018
Foto: Mark Thompson/ AFP / F1Mania

Em substituição à Bernie Ecclestone e o CVC Group após a compra da Formula One Management em 2016, a Liberty Media estava procurando reformular o esporte com o objetivo de atrair mais espectadores, com a maior atenção voltada para o público mais jovem.

“A Fórmula 1 registrou um aumento significativo em seus números de audiência durante a temporada de 2018, em ambas as plataformas digitais e de TV, em comparação com o ano anterior”, diz o comunicado de imprensa oficial, que foi divulgado ontem. “Em termos de espectadores únicos, durante o ano de 2018, o esporte mais uma vez teve uma melhora global (+ 10%), chegando a 490,2 milhões.”

Notou-se que os maiores mercados da F1 atualmente são o Brasil, a Alemanha e a Itália, e o mercado chinês teve uma audiência três vezes maior do que em 2017, graças ao retorno do esporte para a emissora de sinal aberto, a CCTV. Também foi revelado que o Grande Prêmio de Mônaco de 2018 foi a corrida mais vista, atingindo um total de 100 milhões de telespectadores. As plataformas de mídia social da Fórmula 1 também tiveram um aumento significativo.

“Em 2018, o número de usuários nas plataformas de mídia social da Fórmula 1 também cresceu significativamente, com o número total de seguidores no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube chegando a 18,5 milhões (+53,7 em comparação a 2017), confirmando a Fórmula 1 como a de maior crescimento entre os principais esportes em plataformas de mídia social “.

Além de um aumento nas redes de mídia social, o Youtube da F1, teve um impressionante aumento de 115% no crescimento, o mais alto de todos os direitos. No entanto, os telespectadores britânicos não terão outra opção senão optar pela Sky Sports em 2019, já que a F1 está programada para ser retirada do Canal 4, deixando apenas os pacotes de destaque e o Grande Prêmio da Inglaterra ao vivo no canal, dando exclusividade à Sky. Ainda está para ser visto como isso afetará as taxas de audiência do esporte no Reino Unido.

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