1 evento ao vivo

Fórmula 1 quer voltar à África no "curto prazo"

16 mai 2019
13h11
  • separator
  • comentários

A Fórmula 1 vem realizando negociações para voltar ao continente africano – Marraquexe, no Marrocos, e Kyalami, na África do Sul, são fortes candidatos, disse o chefe da F1, Sean Bratches, ao 'The Guardian'.

Fórmula 1 quer voltar à África no “curto prazo”
Fórmula 1 quer voltar à África no “curto prazo”
Foto: F1Mania

Vietnã e Holanda foram anunciados este ano, e receberão a F1 em 2020. Mas a categoria quer completar os cinco continentes com uma corrida em território africano.

Kyalami, um circuito na África do Sul, teve um GP em 1993, e há conversas para o retorno da pista. Desde então a Fórmula 1 não voltou ao continente, mas o chefe da categoria, Sean Bratches, confirmou que há também negociações sobre uma possível corrida no Marrocos.

“Corremos em cinco continentes e o último continente habituado em que não corremos é a África”, disse Bratches. “Nós fomos abordados proativamente por Marrocos e Marrakesh para fazer um grande prêmio lá. Há um alto grau de interesse.

“A Fórmula 1 correu na África do Sul antes – há uma pista histórica em Kyalami – mas me disseram que devido a considerações políticas, historicamente, isso cessou. Estamos procurando a curto prazo ter uma corrida lá. É realmente importante. para nós ter uma corrida na África “.

"Corremos em cinco continentes e o último continente habituado em que não corremos é a África", disse Bratches. "Nós fomos abordamos proativamente por Marrocos e Marraquexe para realizar um Grande Prêmio lá. Existe um alto grau de interesse.

"A Fórmula 1 correu na África do Sul antes - há uma pista histórica em Kyalami, mas me disseram que devido a considerações políticas, historicamente, ela terminou.

"Estamos procurando, a curto prazo, ter uma corrida lá. É realmente importante para nós ter uma corrida na África.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – INDY 500: Acidente de FERNANDO ALONSO durante os treinos:

ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

O QUE APRENDEMOS COM O ePRIX DE MÔNACO 2018/19?

Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • comentários
publicidade