0

Focado na luta pelo campeonato, Lotterer busca primeira vitória na Fórmula E

20 jun 2019
15h50
  • separator
  • 0
  • comentários

Apesar da carreira vencedora no WEC, o alemão André Lotterer ainda não conseguiu vencer na Fórmula E e espera conseguir este feito neste fim de semana em Berna, na Suíça.

Focado na luta pelo campeonato, Lotterer busca primeira vitória na Fórmula E
Focado na luta pelo campeonato, Lotterer busca primeira vitória na Fórmula E
Foto: STREETS OF PARIS, FRANCE - APRIL 27: Andre Lotterer (DEU), DS TECHEETAH, 2nd position, celebrates on the podium during the Paris E-prix at Streets of Paris on April 27, 2019 in Streets of Paris, France. (Photo by Alastair Staley / LAT Images) / F1Mania

Com uma carreira consolidada no WEC (Mundial de Endurance), André Lotterer aceitou na temporada passada o desafio de guiar pela DS Techeetah na Fórmula E. E apesar de ter feito boas corridas desde a estreia, o piloto alemão ainda não conseguiu vencer na categoria.

Foram dois pódios na temporada de estreia, e mais dois pódios na atual temporada. Inclusive, Lotterer está bem no campeonato: é o terceiro colocado com 86 pontos (16 a menos do que o líder, seu companheiro de equipe Jean-Eric Vergne) e vice-líder da voestalpine European Series, espécie de campeonato europeu da categoria, com apenas três pontos a menos do que JEV (48 a 45 pontos).

Lotterer já deixou claro que apesar de seguir disputando simultaneamente o Mundial de Endurance e a Fórmula E, sua prioridade é o campeonato de monopostos elétricos, e está totalmente focado em ajudar a DS Techeetah a conquistar o título de construtores nesta temporada.

"Foi uma grande pena ter uma corrida ruim em Berlim, mas isso é passado e estou muito ansioso pela minha primeira vitória na Fórmula E antes do final da temporada. No entanto, o campeonato é o objetivo final, então é aí que o foco está, vamos coletar todos os pontos possíveis para chegarmos a Nova York com uma base sólida", revelou o piloto alemão.

O ePrix de Berna será disputado no próximo sábado (22), e a largada está programada para às 13h (horário de Brasília).

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade