2 eventos ao vivo

Filippi afirmou que consistência é fundamental para a Envision na luta pelo título

22 mar 2019
18h28
  • separator
  • comentários

Sylvain Filippi destacou a importância da consistência, no desafio pelo campeonato 2018/2019 da Envision Virgin Racing, na Fórmula E, quando a categoria regressa à China continental, para o primeiro ePrix de Sanya.

Filippi afirmou que consistência é fundamental para a Envision na luta pelo título
Filippi afirmou que consistência é fundamental para a Envision na luta pelo título
Foto: FIA FE / F1Mania

No ePrix de Hong Kong, há duas semanas, a Envision Virgin experimentou sua primeira ‘baixa’, no que até agora tem sido uma temporada de ótimos resultados, com Bird perdendo o que poderia ter sido sua segunda vitória na temporada, com o britânico recebendo uma penalidade de cinco segundos após a corrida, depois de colidir com Andre Lotterer, arruinando as chances do piloto da DS Techeetah de garantir uma vitória.

Como resultado da penalidade, Bird caiu do primeiro lugar na bandeira quadriculada para o sexto lugar no resultado final, perdendo 25 pontos, enquanto Edoardo Mortara, da Venturi, herdou a sua (e da equipe) primeira vitória.

“Ainda há um longo caminho a percorrer neste campeonato e muitos pontos ainda em disputa”, disse Filippi.

"Como uma equipe independente, já alcançamos uma grande quantidade trabalhando duro e constantemente analisando onde podemos melhorar".

“Os campeonatos não são vencidos em um final de semana, então a consistência será fundamental e garantirá que os nossos pilotos estejam pontuando regularmente".

“A confiança é a mais alta na equipe, quando chegamos ao ePrix de Sanya, e esperamos que possamos sair com outro resultado forte.”

Passando seu incidente com Lotterer, Bird afirmou que a equipe se reagrupou antes da corrida em Sanya, enquanto ele comparou a pista, ao Circuito de Punta del Este devido à sua localização costeira.

“Depois do drama da última corrida, tivemos tempo para refletir e nos reunir como equipe, e agora estamos totalmente focados no ePrix de Sanya”, disse ele.

“A pista parece boa e me lembra um pouco o circuito de Punta del Este, com a sua localização na praia, então será interessante ver como a superfície fica empoeirada no fim de semana. É sempre ótimo estar correndo em novos locais e estamos animados para este aqui".

Robin Frijns, que herdou o terceiro lugar em Hong Kong, garantindo seu segundo pódio da temporada, acrescentou: "Temos trabalhado duro no simulador para nos prepararmos para isso, mas é sempre difícil saber o que esperar até você chegar lá".

“Com certeza, o vento e a areia podem tornar as condições da pista interessantes, mas estamos ansiosos pelo desafio, e mais uma vez, tentando marcar muitos pontos”, finalizou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Brasileiros comentam suas expectativas para o ePrix de Sanya, 6ª etapa da temporada 2018/19 da FE, que acontece na madrugada deste sábado (23):

Felipe Nasr:

Lucas Di Grassi:

Felipe Massa:

ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade