7 eventos ao vivo

Ferrari não muda o conceito da asa dianteira mas terá mais downforce

12 fev 2020
14h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de apresentar o novo carro da Ferrari para 2020, o chefe da equipe Mattia Binotto, entrou em mais detalhes sobre o lado técnico do carro, explicando que a equipe continuará com o conceito de asa dianteira do ano passado.

Foto: Andrej Isakovic/ AFP
Foto: Andrej Isakovic/ AFP
Foto: F1Mania

A decisão da Ferrari de se concentrar em reduzir o arrasto em vez de aumentar o downforce com o carro de 2019 foi cara, pois eles perderam mais tempo nas curvas do que nas retas.

O conceito de asa dianteira que a Ferrari tinha para o SF90 em 2019, ainda estava presente na apresentação de terça-feira do SF1000, e Binotto explicou que isso não era apenas para a apresentação do carro.

“Não mudaremos nosso conceito, permanecerá assim, mesmo em qualquer teste que possamos fazer mais tarde”, disse o italiano ao Motorsport.com.

“Acho que esse é o conceito certo para nós. Acho que melhoramos bastante o downforce, não apenas pela asa, mas se você olhar para o carro em si.”

“É muita complexidade, eu diria. O carro inteiro, mais fino, faz com que a parte de trás e o difusor funcionem melhor. Então, finalmente, acho que o downforce certamente aumentou”.

O aumento do downforce normalmente anda de mãos dadas com o aumento do arrasto e, portanto, reduz a velocidade máxima, e Binotto sabe disso, embora ele ache que sua equipe encontrou o equilíbrio certo entre o arrasto baixo e o downforce alto, pois ele enfatiza que eles terão uma maior rigidez carro nas curvas agora.

"Onde está o equilíbrio certo? Eu acho que é difícil saber, difícil saber o que os outros estão fazendo também. Mas certamente aumentamos bastante nosso downforce".

"Como eu disse, acho que o ponto de partida deste carro foi o do ano passado, então não mudamos nosso conceito", completou.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #1 do Podcast F1Mania Debate. Victor Berto, Gabriel Gavinelli e Leonardo Marson falam sobre o impacto do coronavírus, a chegada da Aston Martin e o futuro da Mercedes na Fórmula 1. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube .Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade