PUBLICIDADE

F1Mania

"Ferrari é incapaz de replicar o ritmo de qualificação", diz Wolff

1 mai 2019 - 19h06
Compartilhar
Exibir comentários

Toto Wolff acredita que a Ferrari não é capaz de aproveitar ao máximo a potência superior de seu motor, quando se trata da corrida, com a equipe mais uma vez vacilando atrás da Mercedes em Baku.

“Ferrari é incapaz de replicar o ritmo de qualificação”, diz Wolff
“Ferrari é incapaz de replicar o ritmo de qualificação”, diz Wolff
Foto: Mercedes / F1Mania

Charles Leclerc e Sebastian Vettel pareciam ter superado a Mercedes na qualificação no Grande Prêmio do Azerbaijão, mas depois de Leclerc ter batido no Q2, Vettel não conseguiu impedir a dobradinha da Mercedes. No início da temporada, a Ferrari parecia ter muito mais ritmo do que a Mercedes, mas ainda não conseguiu vencer a equipe alemã, depois de uma série de problemas de confiabilidade, ordens de equipe, e erros.

Wolff afirmou que a Scuderia ainda está no topo com a velocidade de qualificação, mas sente que não conseguem repetir isso no dia da corrida.

“Acho que a Ferrari na classificação ainda está no topo em termos de velocidade máxima, mas na corrida, eles não são capazes de explorar esse fator”, disse Wolff em entrevista à f1only.fr.

“Do nosso lado, somos capazes de fazer tudo funcionar bem, a equipe não cometeu nenhum erro em Baku, conseguimos nossas estratégias, e os pilotos estavam perfeitos".

“Se olharmos para a Ferrari nos vários circuitos até agora, obviamente eles tiveram muitos problemas", finalizou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade