PUBLICIDADE

F1Mania

Ferrari destaca 'soluções inteligentes' e 'conceitos extremos' no SF1000

11 fev 2020 - 17h12
Compartilhar
Exibir comentários

Sebastian Vettel acredita que a Ferrari encontrou “soluções inteligentes” com seu novo carro de Fórmula 1, o SF1000, com Mattia Binotto afirmando que a equipe adotou alguns “conceitos extremos”.

Foto: Ferrari
Foto: Ferrari
Foto: F1Mania

A Ferrari terminou em segundo lugar atrás da Mercedes pela terceira temporada consecutiva em 2019, e conquistou nove poles, mas converteu apenas três em vitórias.

Ele possuía uma vantagem de potência ao longo da temporada, mas teve dificuldades em circuitos mais dependentes de downforce, uma característica que melhorou com uma atualização que trouxe para o GP de Singapura.

A Ferrari apresentou seu SF1000 nesta terça-feira, com Vettel e o chefe da equipe Binotto interessados em destacar o trabalho realizado na sua capacidade aerodinâmica.

“Quando você olha para a parte traseira do carro, tudo fica muito mais apertado”, disse Vettel.

"Encontramos algumas soluções inteligentes para conseguir isso. Mal posso esperar para pilotar, pois é mais emocionante do que olhar, mais uma semana para esperar, é fantástico".

“Também é um pouco mais vermelho do que no ano passado, então acho que está ótimo.”

Binotto, entrando em sua segunda temporada como chefe de equipe da Ferrari, afirmou que o esquadrão adotou “conceitos extremos” em sua busca pela Mercedes na frente do grid.

“Certamente os regulamentos permaneceram estáveis, por isso é realmente difícil transformar completamente o carro”, disse Binotto.

"O ponto de partida desse carro é o SF90, mas certamente fomos extremos em todos os conceitos, tanto quanto pudemos".

"Desenvolvemos o carro para procurar o máximo desempenho aerodinâmico, maximizar o nível de downforce, para que todo o carro, o monocoque, a unidade de potência, a caixa de câmbio tenham sido realmente envolvidos de forma a ter uma forma de corpo esbelta e estreita, eu acho que é realmente visível nele".

"Trabalhamos em todos os componentes, a suspensão foi projetada para ter maior flexibilidade na pista de corrida, para a instalação, tentando adaptar a instalação para o que melhor se adapte aos pilotos, seja qual for o circuito".

"Trabalhamos muito na unidade de potência, em cada componente, para obter desempenho, mas também para lidar com as regulamentações técnicas em mudança, com o consumo de óleo reduzido em 50%".

“Pode parecer muito semelhante ao ano passado, mas acredite, é completamente diferente do carro do ano passado, e muitos conceitos são muito extremos nesse carro”, acrescentou.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #1 do Podcast F1Mania Debate. Victor Berto, Gabriel Gavinelli e Leonardo Marson falam sobre o impacto do coronavírus, a chegada da Aston Martin e o futuro da Mercedes na Fórmula 1. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV

Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU

Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX

Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube . MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade