PUBLICIDADE

F1Mania

Ferrari buscando melhorar carro atual para resultados em 2020

20 ago 2019 - 20h27
Compartilhar
Exibir comentários

Mattia Binotto, diretor da equipe Ferrari, afirma que não vai desistir de seu carro de 2019, e quer desenvolvê-lo ainda mais, com ênfase na aerodinâmica, para ajudá-lo em 2020, já que os regulamentos são semelhantes.

Ferrari buscando melhorar carro atual para resultados em 2020
Ferrari buscando melhorar carro atual para resultados em 2020
Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP / F1Mania

A Scuderia não conseguiu vencer nenhuma corrida até agora nesta temporada, depois de parecer que seria a equipe a ser derrotada durante os testes de inverno em Barcelona, tendo tido chances no Bahrein, Canadá e Áustria.

Pistas com muito downforce, como a Hungria, são onde a equipe tem lutado muito pelo ritmo, enquanto a Mercedes e um recente ressurgimento da Red Bull, superaram Sebastian Vettel e Charles Leclerc.

Binotto disse (citado pela MotorsportWeek): "Primeiro, acho que estamos com falta de downforce, e obviamente existem circuitos onde não estamos correndo com as configurações máximas de downforce, então, nesse caso, será diferente".

"Certamente estamos buscando mais downforce já nesta temporada atual".

"Na segunda metade da temporada, tentaremos colocar o máximo que pudermos colocar no carro, e o carro no ano que vem exigirá ainda mais".

"Mas eu não acho que nossa única fraqueza seja o downforce. Eu acho que vai ser injusto também para as pessoas em Maranello".

“Devemos nos concentrar no carro do próximo ano? Acho que não. Não só porque temos os mesmos regulamentos no próximo ano, seja o que for que possamos fazer este ano, também será um bom benefício para o carro do próximo ano".

“Ainda há muitas corridas, nenhuma vitória para a Ferrari, então acho que temos um objetivo e devemos fazer o que pudermos para terminar esta temporada o melhor possível.”

Muitos esperam que a Ferrari seja altamente competitiva em Spa e Monza, com a pista se adequando mais a eles, mas Binnoto teme que Mercedes e Red Bull também sejam fortes.

“Eu acho que é mais sensível à potência, então certamente devemos ser mais sensíveis lá, mas não há nada que seja fácil”, acrescentou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – CORRIDA do MILHÃO | STOCK CAR 2019:

Gianluca Petecof vai ao pódio em Nürburgring e sobe três posições no Alemão de Fórmula 4:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade