PUBLICIDADE

F1Mania

Ferrari afirma que Vettel foi prejudicado por problema em sensor

12 nov 2018 - 16h25
Compartilhar
Exibir comentários

A Ferrari acredita que o Grande Prêmio do Brasil de Sebastian Vettel, tenha sido frustrado por um problema em um sensor.

Ferrari afirma que Vettel foi prejudicado por problema em sensor
Ferrari afirma que Vettel foi prejudicado por problema em sensor
Foto: Mauro PIMENTEL / AFP / F1Mania

Vettel largou da primeira fila do grid em Interlagos, mas caiu para terceiro na primeira volta, quando foi superado por Valtteri Bottas, da Mercedes.

Vettel foi rebaixado ainda mais por Max Verstappen, da Red Bull, e abriu mais espaço quando caiu mais tarde na mesma volta, ficando atrás do companheiro de equipe da Ferrari, Kimi Raikkonen.

“Desde a volta de formação, percebemos um problema com um sensor no carro de Seb”, confirmou o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene.

“Isso significou que, durante toda a corrida, ele teve que executar configurações diferentes daquelas que normalmente usaria e que dificultavam a condução do carro.”

Vettel aceitou que ele e a Ferrari "não eram rápidos o suficiente" e em uma escala de 1 a 10, classificaram sua exibição na extremidade inferior.

“Bem, eu tentei de tudo, mas obviamente em termos de resultado, acabou sendo ruim”, disse ele.

“Foi uma tarde difícil, tentando, não acho que estivéssemos com o carro no topo, não acho que foi uma vantagem, para ser honesto, começar com os pneus macios".

"Os Supermacios duraram mais tempo, mais do que eu acho que todos esperávamos. Mas é assim que é", finalizou Vettel.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade