0

Fernando Alonso quebra o recorde de volta e Toyota fica com a pole em Sebring

15 mar 2019
10h44
  • separator
  • comentários

Fernando Alonso estabeleceu o novo recorde de volta em Sebring, já que ele e Kazuki Nakajima colocaram a Toyota TS050 Hybrid #8 na pole das 1000 Milhas de Sebring, etapa válida pelo Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

Fernando Alonso quebra o recorde de volta e Toyota fica com a pole em Sebring
Fernando Alonso quebra o recorde de volta e Toyota fica com a pole em Sebring
Foto: WEC / F1Mania

O tempo de 1:40.124s foi suficiente para bater o recorde de qualificação em Sebring, superando a marca de Marcel Fassler em um Audi R18 e-tron em 2013 por quase quatro segundos.

Alonso também quebrou o recorde de velocidade de todos os tempos do circuito da Flórida, bem como o recorde de volta completa que seu companheiro de equipe Jose Maria Lopez realizou no treino.

A melhor volta anterior foi de 1:43.274s, feita por Sebastien Bourdais em um Peugeot 908 Hdi FAP durante as 12 Horas de Sebring, uma década atrás.

O #8 da Toyota Gazoo Racing conquistou a quarta pole da temporada 2018/19 com um tempo médio de dos dois pilotos de 1:40.142s para superar o Toyota #7 de Lopez e Mike Conway por meio segundo.

Alonso superou Conway em quase um segundo durante o primeiro segmento de pilotos antes de Nakajima e Lopez se cancelaram um ao outro com tempos parecidos, dando a pole para o #8.

Lopez saiu da pista em suas tentativas de recuperar parte do déficit que deixou o argentino com pouco tempo no final da sessão.

A BR BR1 ERA, da SMP Racing #17, qualificou-se em terceiro, à frente do #3 Rebellion Racing R-13 Gibson.

Egor Orudzhev e Stephane Sarrazin produziram um tempo médio de 1:42.730s - destacado pela segunda volta na casa dos 1:42s de Orudzhev - o que foi suficiente para superar Gustavo Menezes e Thomas Laurent por um décimo.

O segundo carro da SMP ficou a 2,412s do ritmo estabelecido por Alonso e Nakajima na dianteira.

Em quinto lugar ficou o #11 da SMP Racing BR1 guiada por Brendon Hartley e Mikhail Aleshin, à frente do #1 Rebellion e do #10 DragonSpeed BR1 Gibson.

A pole da LMP2 foi para a Jackie Chan DC Racing, já que o time garantiu a primeira fila da categoria.

Gabriel Aubry e Stephane Richelmi lideraram o caminho com seu tempo médio de 1:44.288s, que os colocou seis décimos à frente do carro #36 de David Heinemeier Hansson e Will Stevens.

O Signatech Alpine vai começar na P3, à frente do Oreca, da DragonSpeed, enquanto o Larbre Competition completou os cinco primeiros com sua Ligier JS P217 Gibson.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade