PUBLICIDADE

F1Mania

Felix da Costa aceitou culpa por colisão com companheiro de equipe

14 jan 2019 - 16h29
Compartilhar
Exibir comentários

Antonio Felix da Costa aceitou a culpa por uma colisão com Alexander Sims, que custou à BMW i Andretti Motorsport uma dobradinha no ePrix de Marrakesh.

Felix da Costa aceitou culpa por colisão com companheiro de equipe
Felix da Costa aceitou culpa por colisão com companheiro de equipe
Foto: Reprodução/ Twitter/ @BMWMotorsport / F1Mania

Da Costa, que venceu a temporada de abertura da temporada 2018/19 da Fórmula E em Ad Diriyah no mês passado, estava em uma posição forte para ganhar mais uma vez em Marrakesh, largando do sexto lugar no grid para assumir a liderança ainda no início da prova.

Com Sims seguindo Da Costa, ambos os pilotos da BMW se afastaram do resto do grid, usando o Modo de Ataque a seu favor, fazendo com que uma dobradinha parecesse provável.

Mais rápido que da Costa, Sims optou por lançar um ataque ao seu companheiro de equipe, com o objetivo de ficar em primeiro lugar, na curva 7.

Defendendo-se por dentro na curva, que era um local onde um número grande de pilotos cometeu erros durante o fim de semana do ePrix, da Costa travou seus pneus dianteiros, empurrando Sims para fora do circuito após o contato, enquanto ele próprio colidiu com as barreiras, abandonando a corrida.

Mesmo voltando em quarto lugar com um modo de Ataque restante, o piloto britânico não conseguiu se recuperar após a colisão, e com isso, Jerome d’Ambrosio teve uma inesperada vitória para Mahindra Racing, enquanto Robin Frijns e Sam Bird da Envision Virgin Racing, vieram na sequência.

“Antes de mais nada, peço desculpas à equipe porque nunca estive nessa situação antes, me desculpe”, disse da Costa no post da corrida, que, como resultado do acidente, não lidera mais o Campeonato de Pilotos.

“Alex Sims foi incrível e eu cometi um erro. Nós lutamos por isso, eu travei os pneus e não consegui fazer a curva, como consequência e ele também perdeu a curva. Então, sinto muito".

“Eu acho que deveria ter dado a ele a corrida mais cedo para ser honesto. Nós ganhamos a primeira rodada, deveríamos ter ficado mais do que felizes com o P2.”

“É um longo ano e claramente o resultado de Marrakesh, não é como vamos ganhar este campeonato. Vamos aprender com isso e isso nos fortalecerá.”

Sims, que marcou seus primeiros pontos na Fórmula E em Marrakesh, como um novato da categoria, descreveu o incidente como “infeliz”, insistindo que o aprendizado é a melhor maneira de evitar um incidente similar no futuro:

“Eu só podia ver os carros atrás chegando, e em algum momento eu senti que precisava tentar fazer um movimento”, disse ele.

“Mas a maneira como todos nós fomos sobre isso estava errado, então precisamos aprender com isso e seguir em frente. Foi extremamente infeliz acabar assim".

“Não é o que qualquer um de nós na equipe quer. No final, todos nós cometemos erros ao gerenciar essa situação e precisamos aprender com ela e voltar mais fortes para a próxima.”

Como resultado do contato com seu companheiro de equipe em Marrakesh, Da Costa caiu para o terceiro lugar no Campeonato de Pilotos, 12 pontos atrás de d’Ambrosio, enquanto a BMW ainda está em segundo na tabela de classificação, agora empatada em pontos com a Mahindra.

A Fórmula E retornará em 26 de janeiro para o ePrix de Santiago.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade