PUBLICIDADE

F1Mania

Falta de teto orçamentário em 2020 deve manter equipes maiores no topo em 2021

1 dez 2019 - 20h53
(atualizado às 21h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O chefe da equipe Haas F1, Guenther Steiner, disse que as "grandes equipes sempre terão uma vantagem" na mudança de regulamentos para 2021, já que a não existência de um limite de orçamento para 2020 permitirá mais recursos em desenvolvimento antes de sua introdução.

Foto: ROSLAN RAHMAN / AFP
Foto: ROSLAN RAHMAN / AFP
Foto: F1Mania

A revisão de regulamentos de 2021 trará uma variedade de mudanças na Fórmula 1 com um carro de aparência diferente, mudança no 'downforce' para melhores corridas e, principalmente, para as equipes a introdução de um limite de orçamento de US$ 175 milhões para gastar em recursos e desenvolvimento por temporada.

Mas porque esse limite de orçamento não entra em vigor até 2021, Steiner acredita que equipes como Mercedes, Ferrari e Red Bull terão uma vantagem maior de gastar mais em recursos para desenvolver seu carro para 2021 enquanto desenvolvem o carro para 2020.

“Como sempre, as grandes equipes sempre terão uma vantagem”, disse Steiner.

"Eles apenas têm mais recursos e mais pessoas para desenvolver o carro de 2021 para os novos regulamentos, enquanto desenvolvem um carro de 2020.

"O limite do orçamento entra em vigor em 2021. Nos primeiros anos, não vejo uma grande diferença em como a hierarquia entre as equipes se eleva.

"Ainda haverá os três grandes e depois o resto. Nós sabemos disso. Felizmente, a diferença se fecha um pouco para as grandes ao longo do tempo.

"Com certeza, tentaremos fazer o melhor possível com o que tivermos para desenvolver um bom carro para 2021".

O chefe da Red Bull, Christian Horner, segue a mesma linha de Steiner, pois recentemente propuseram um atraso nas regras até 2022, exceto o orçamento de US$ 175 milhões, que não foi apoiado.

"Infelizmente, não consegui convencer Jean Todt e Chase Carey a apoiar essa ideia", disse Horner à 'Auto Motor und Sport'.

"Acho que é um erro zerar tudo de uma vez. Se atrasássemos o início das regras em um ano, todas as equipes teriam o mesmo ponto de partida.

"Mas agora, as grandes equipes podem desenvolver o carro de 2021 com toda a sua força fora do limite do orçamento. É uma vantagem em comparação com as equipes pequenas".

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

STOCK CAR 2019 | GOI NIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

STOCK CAR 2019 | GOI NIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

Victor Berto comenta o domingo de GP do Brasil de Fórmula 1 2019:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade