PUBLICIDADE

F1Mania

F1 pode usar protótipos de pneus para 2020 ainda nesta temporada

5 jul 2019 - 18h17
Compartilhar
Exibir comentários

Os protótipos de pneus da Pirelli para 2020, podem ser usados em GPs no final da atual temporada, de acordo com o chefe de corridas da empresa, Mario Isola.

F1 pode usar protótipos de pneus para 2020 ainda nesta temporada
F1 pode usar protótipos de pneus para 2020 ainda nesta temporada
Foto: Josep LAGO / AFP / F1Mania

Houve uma reunião dos principais representantes da Fórmula 1 no Grande Prêmio da Áustria, para discutir a volta para os pneus de 2018, em uma tentativa de aumentar o espetáculo, mas essa opção não recebeu os votos necessários.

Entende-se que várias outras opções foram discutidas durante a reunião, incluindo o uso do protótipo de pneus Pirelli 2020, em corridas no final da atual temporada.

A Pirelli deverá concluir testes privados de seus protótipos para 2020 nos próximos meses, enquanto a empresa muda seu foco para 2021, com os primeiros testes de 18 polegadas começando em setembro.

“É possível usar protótipos de 2020, porque a regulamentação atual nos permite fazer isso”, disse Isola.

"Assim, podemos fornecer dois conjuntos adicionais de pneus protótipos para avaliação durante a sexta-feira".

"E houve também a discussão para mudar um pouco os regulamentos, para entender se pneus diferentes podem ser usados durante o fim de semana da corrida, não apenas nos treinos livres".

"Esta é, como eu disse, uma ideia completamente nova e tem que ser avaliada e discutida, e a FIA deve vir com uma redação para propor, mas estamos abertos para avaliar isso e continuaremos nossos testes de desenvolvimento".

"Mas, se também tivermos a oportunidade, é uma boa oportunidade de testar o produto para o próximo ano durante a temporada."

Isola confirmou que os principais objetivos da Pirelli em relação aos seus pneus 2020, são ter uma faixa de trabalho mais ampla e reduzir o superaquecimento.

“Os carros atuais são realmente mais rápidos, o que significa que eles estão colocando mais energia nos pneus”, disse Isola.

"Temos que lidar com essa energia e toda a modificação da construção, é para fazê-lo funcionar melhor, e os compostos devem ter uma faixa de trabalho mais ampla e sem problemas com o mapa aerodinâmico, e sem bolhas e superaquecimento".

"Obviamente, o objetivo é sempre reduzir o superaquecimento, porque é algo que os pneus não gostam, então eu diria que os dois alvos principais estão mantendo isso, segurança é um alvo que está sempre lá, não podemos considerar um pneu que não é seguro para Fórmula 1".

“As metas são ter um alcance de trabalho mais amplo e menos superaquecimento para o próximo ano”, concluiu.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade