F1 pode usar protótipos de pneus para 2020 ainda nesta temporada
Os protótipos de pneus da Pirelli para 2020, podem ser usados em GPs no final da atual temporada, de acordo com o chefe de corridas da empresa, Mario Isola.
Houve uma reunião dos principais representantes da Fórmula 1 no Grande Prêmio da Áustria, para discutir a volta para os pneus de 2018, em uma tentativa de aumentar o espetáculo, mas essa opção não recebeu os votos necessários.
Entende-se que várias outras opções foram discutidas durante a reunião, incluindo o uso do protótipo de pneus Pirelli 2020, em corridas no final da atual temporada.
A Pirelli deverá concluir testes privados de seus protótipos para 2020 nos próximos meses, enquanto a empresa muda seu foco para 2021, com os primeiros testes de 18 polegadas começando em setembro.
“É possível usar protótipos de 2020, porque a regulamentação atual nos permite fazer isso”, disse Isola.
"Assim, podemos fornecer dois conjuntos adicionais de pneus protótipos para avaliação durante a sexta-feira".
"E houve também a discussão para mudar um pouco os regulamentos, para entender se pneus diferentes podem ser usados durante o fim de semana da corrida, não apenas nos treinos livres".
"Esta é, como eu disse, uma ideia completamente nova e tem que ser avaliada e discutida, e a FIA deve vir com uma redação para propor, mas estamos abertos para avaliar isso e continuaremos nossos testes de desenvolvimento".
"Mas, se também tivermos a oportunidade, é uma boa oportunidade de testar o produto para o próximo ano durante a temporada."
Isola confirmou que os principais objetivos da Pirelli em relação aos seus pneus 2020, são ter uma faixa de trabalho mais ampla e reduzir o superaquecimento.
“Os carros atuais são realmente mais rápidos, o que significa que eles estão colocando mais energia nos pneus”, disse Isola.
"Temos que lidar com essa energia e toda a modificação da construção, é para fazê-lo funcionar melhor, e os compostos devem ter uma faixa de trabalho mais ampla e sem problemas com o mapa aerodinâmico, e sem bolhas e superaquecimento".
"Obviamente, o objetivo é sempre reduzir o superaquecimento, porque é algo que os pneus não gostam, então eu diria que os dois alvos principais estão mantendo isso, segurança é um alvo que está sempre lá, não podemos considerar um pneu que não é seguro para Fórmula 1".
“As metas são ter um alcance de trabalho mais amplo e menos superaquecimento para o próximo ano”, concluiu.
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