2 eventos ao vivo

Equipes devem "manter segredos" nas apresentações dos carros de 2019

30 jan 2019
08h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Há muito tempo que não vemos grandes orçamentos sendo aplicados nos lançamentos dos carros da Fórmula 1, e este ano a tendência deve permanecer. Com uma boa parte das datas reveladas é bem provável que serão apresentadas novas pinturas nos carros do ano passado, mantendo os bólidos de 2019 em segredo até o último momento.

Equipes devem “manter segredos” nas apresentações dos carros de 2019
Equipes devem “manter segredos” nas apresentações dos carros de 2019
Foto: Mercedes AMG F1 / F1Mania

As novas regras aerodinâmicas para este ano incluem grandes mudanças na asa dianteira e traseira, além da redução dos dutos de freios e a remoção das 'winglets', e tudo deve estar pronto para quando os testes começarem em Barcelona no dia 18 de fevereiro.

A Mercedes deve realizar uma transmissão on-line antes de apresentar seus carros para a mídia em Barcelona no primeiro dia do teste na Espanha, com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas escalados para levantar as capas das novas, e prováveis, W10.

A Ferrari ainda não revelou como será chamado seu carro de 2019 - com o nome SF90 sendo avaliado em homenagem aos 90 anos da fundação da Scuderia - mas no dia 15 de fevereiro (sexta-feira) a equipe de Maranello apresentará seu novo carro e seu novo piloto Charles Leclerc, que se junta ao tetracampeão mundial de F1 Sebastian Vettel.

A grande expectativa está em torno da Racing Point, que provavelmente terá novos patrocinadores, uma nova pintura, além do novo nome do carro e equipe, que será representada na pista por Sergio Perez e Lance Stroll.

Mas, segundo os relatos recentes, a equipe não apresentará seu carro de 2019 no lançamento anunciado para o dia 13 de fevereiro em Montreal, e sim uma nova pintura sobre o VJM11 do ano passado.

A Red Bull vai apresentar seu primeiro carro em parceria com a Honda, o RB14 assinado por Adrian Newey, dando início a uma nova era na equipe que receberá o francês Pierre Gasly para acompanhar Max Verstappen em busca das favoritas Mercedes e Ferrari.

A Sauber terá uma formação de pilotos renovada para a temporada de 2019 da Fórmula 1, com Kimi Raikkonen reassumindo seu posto na equipe de Hinwil e acompanhado pelo italiano protegido da Ferrari Antonio Giovinazzi.

A equipe deve fazer uma breve apresentação na manhã do primeiro dia de testes da pré-temporada em Barcelona, esperando o anuncio de novos patrocinadores graças ao retorno do "Homem de Gelo".

A Haas promete grandes mudanças em seus carros, com Romain Grosjean e Kevin Magnussen apresentando uma provável pintura preta e dourada em conta do novo patrocinador, a Rich Energy.

Outra equipe com uma formação completamente nova para esta temporada é a Williams, já que Robert Kubica retorna ao grid após um intervalo de quase dez anos, e o novato George Russell assume uma vaga na Fórmula 1 com a, por vezes, poderosa equipe de Grove. A equipe perdeu sua patrocinadora principal Martini, e a PKN Orlen deve ganhar destaque no carro.

A McLaren também entra com uma nova formação de pilotos, com Carlos Sainz e o novato Lando Norris prontos para apresentarem o MCL34 no dia 14 de fevereiro (quinta-feira).

Grandes lançamentos não devem acontecer novamente este ano. Até mesmo uma sugestão da Liberty Media para realizar um evento de lançamento com todas as equipes foi rejeitada.

As equipes não parecem interessadas em "compartilhar" seus segredos com as rivais em um evento público tão cedo antes do início dos testes, preferindo os ambientes controlados das apresentações sob medida que cada equipe planejou.

A ação começa mesmo no dia 18 de fevereiro, segunda-feira, com nove horas de testes sendo realizados no Circuito da Catalunha-Barcelona. Serão duas semanas de testes intensos: do dia 18 até o dia 21 de fevereiro (de segunda até quinta-feira) e novamente na próxima semana entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março (de terça até sexta-feira).

Lançamentos:
11/02 - Toro Rosso
12/02 - Renault
13/02 - Racing Point
14/02 - McLaren
15/02 - Ferrari
18/02 - Sauber

A Mercedes, Red Bull, Haas e a Williams ainda não confirmaram oficialmente a data da apresentação de seus carros. 

Testes da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona:
18/02 até 21/02 – Primeira semana de testes – nove horas diárias
26/02 até 01/03 – Segunda semana – nove horas diárias

A F1Mania trará todas as informações dos testes da pré-temporada da F1 em Barcelona.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?


F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade