0

Equipes de F1 recebem dados de pista limitados sobre Zandvoort antes do GP da Holanda

21 jan 2020
14h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Os dados sobre o circuito de Zandvoort estão sendo recebidos de forma limitada pelas equipes de Fórmula 1, para que os preparativos sejam feitos para o próximo GP da Holanda. O circo da F1 não visita o circuito desde 1985 e foi reformado recentemente.

Foto: DTM
Foto: DTM
Foto: F1Mania

A Direção do circuito espera que reter alguns dados, ajude a tornar as corridas menos previsíveis e mais dependentes da preparação feita durante as três sessões de treinos livres.

“Todas as equipes modernas de F1 trabalham cientificamente; portanto, se eles tiverem todos os dados, eles os inserirão em seus programas de simulador em pouco tempo. É exatamente isso que não queremos que aconteça. Então, o que ele lhes damos é muito limitado. Queremos que os pilotos saiam para a pista durante o treino de sexta-feira para encontrar a melhor configuração possível”, disse Jan Lammers, diretor esportivo de Zandvoort, citado pela Autosport.

“Isso é um pouco das corridas da velha escola e torna o fim de semana provavelmente um pouco imprevisível. Absolutamente não queremos que eles tenham muitas informações de antemão, para que eles possam fazer muito trabalho preparatório no simulador. Ele basicamente quer que as equipes descubram tudo durante as sessões de treinos de sexta-feira. Talvez isso possa tornar o fim de semana um pouco mais emocionante”.

Faltam apenas alguns meses para que as luzes fiquem verdes para o fim de semana do Grande Prêmio da Holanda. No entanto, o trabalho ainda está sendo realizado na pista. Espera-se que seja finalizado no próximo mês, antes da primeira ação em pista em março.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JM217xUs7xT6Ii8qhm1TIF

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade