PUBLICIDADE

F1Mania

Equipe nórdica supera alemã e vence a Copa das Nações do ROC

19 jan 2019 - 22h20
Compartilhar
Exibir comentários

Tom Kristensen e Johan Kristoffersson, representantes da equipe nórdica, venceram a Copa das Nações da Corrida dos Campeões (Race of Champions), realizada neste sábado no México, depois de superarem o time alemão, composto pelos pilotos Sebastian Vettel e Mick Schumacher.

Equipe nórdica supera alemã e vence a Copa das Nações do ROC
Equipe nórdica supera alemã e vence a Copa das Nações do ROC
Foto: Twitter/ Michelin / F1Mania

No primeiro duelo final, Vettel venceu a primeira corria contra Kristensen, no volante do Rallycross Supercar Lite, começando pela parte interna do circuito. No segundo duelo entre os dois, com o alemão começando pela parte externa da pista, Vettel bateu fez contato com as barreiras de proteção e acabou com problemas na direção, o que obrigou à organização a trocar o veículo para ambos os pilotos.

Na decisão pelo primeiro ponto da final, Kristensen venceu Vettel sem complicações para marcar o primeiro ponto para o time nórdico.

A pressão ficou então com Schumacher, que tinha o desafio de superar Johan Kristofferson; uma tarefa que o alemão cumpriu com eficiência fazendo 2-0.

Com o placar empatado em 1-1 na final, a bateria decisiva foi entre Schumacher e Kristensen, ambos pilotando o KMT X-Bow. No primeiro confronto, Schumacher perdeu largando por dentro. Durante a segunda bateria, ele foi superado em mais de dois segundos pelo múltiplo vencedor de Le Mans, fazendo 2-0 contra o jovem alemão e 2-1 no geral.

Foi a segunda vitória da equipe nórdica no RoC, com a anterior acontecendo em 2014.

Os brasileiros foram derrotados pelos alemães na semifinal. Lucas Di Grassi e Helinho Castroneves perderam suas baterias para Vettel e Schumacher, respectivamente, depois de Di Grassi abrir mais de dois segundos na primeira parcial contra Vettel, mas um erro na última curva custou a vitória ao brasileiro.

Mick Schumacher enfrentou Helio Castroneves no segundo duelo da primeira semifinal. O campeão europeu de F3 teve um duelo contra o agora piloto da IMSA fechando a bateria com o tempop de 55.0540s contra 55.7043s.

Na segunda semifinal, a equipe nórdica venceu a representação mexicana por 2 a 0. Kristensen selou o primeiro ponto para os europeus ao superar Esteban Gutierrez com o tempo de 55,3s contra 55,8s do mexicano.

Patricio O'Ward enfrentou Kristofferson na segunda bateria da semifinal. O campeão de 2018 da Indy Lights perdeu por pouco, 55,12s contra 55,03 do sueco.

Neste domingo (20/01) acontece a competição individual, com o Brasil sendo representando por Di Grassi.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Marraquexe:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade